Entre 25 de junho e 20 de agosto de 2025, a Air France reabre seu restaurante pop-up no terraço do Galeries Lafayette Paris Haussmann. Com vista panorâmica da capital francesa, o espaço reproduz a experiência gastronômica da cabine Business da companhia aérea.
A proposta é oferecer ao público uma experiência gastronômica semelhante à da classe executiva dos voos de longa distância da companhia.
Segunda edição
A ação repete o modelo adotado em 2024, quando a empresa abriu um restaurante durante os Jogos Olímpicos no Palais de Tokyo. O espaço de cerca de 850 m² incluía um restaurante com 80 lugares e acesso gratuito a áreas de exposição relacionadas à companhia Agora, o espaço foi montado no oitavo andar do tradicional centro de compras parisiense.
Menu idêntico ao servido a bordo
Os pratos são assinados pelo chef francês Régis Marcon, detentor de três estrelas Michelin. Reconhecido por uma cozinha que valoriza ingredientes da natureza e do terroir de Auvergne-Rhône-Alpes, Marcon criou um cardápio que inclui carnes, aves, peixes e opções vegetarianas.
Entre os pratos estão o arroz de Camargue com molho cítrico de cenoura e laranja, feijão vermelho e abóbora, além do frango ao molho de cogumelos morilles com arroz pilaf e aspargos verdes.
As sobremesas ficam a cargo da chef confeiteira Nina Métayer, eleita a melhor pâtissier do mundo em 2023. Suas criações incluem delícias como o crocante de avelã com caramelo e uma releitura crocante da torta Tatin, já servidas nos voos da companhia.
O serviço inclui entrada, prato principal, seleção de queijos e sobremesa, com louças desenhadas por Jean-Marie Massaud, o mesmo designer responsável pelas bandejas da cabine executiva da companhia.
Vinho a bordo e no terraço
A harmonização é feita com vinhos e champanhes selecionados por Xavier Thuizat, chefe sommelier da Air France e do Hôtel de Crillon, um dos palácios mais prestigiados de Paris, onde gerencia uma das maiores cartas de vinhos da França, com mais de 2.500 rótulos.
Premiado como Melhor Sommelier da França em 2022, Thuizat também recebeu o título de Meilleur Ouvrier de France em 2023. Conhecido por seu trabalho com terroirs menos explorados da França e por sua precisão técnica, ele coordena a seleção de bebidas da companhia com testes em laboratório que simulam as condições de altitude da cabine. Uma variedade de bebidas não alcoólicas também está disponível.
Ambiente e vista
Neste ano, o restaurante foi montado com uma decoração sob medida e elegante, nas cores tradicionais da Air France: azul-marinho, branco e toques de vermelho.
Com apenas 20 lugares e dois turnos de almoço por dia, o ambiente remete ao clima reservado e aconchegante das salas VIP da companhia aérea, ideal para uma pausa gastronômica longe do ritmo acelerado da cidade.
O espaço ao ar livre também conta com lounge e espreguiçadeiras, permitindo que os visitantes aproveitem a vista panorâmica de Paris, que vai da Torre Eiffel a Montmartre, passando pelos icônicos telhados da capital francesa.
Localização e reservas
O restaurante da Air France fica no oitavo andar das Galeries Lafayette, loja Coupole, em Paris. O pop-up irá funcionar de 25 de junho a 20 de agosto de 2025, diariamente (exceto às terças-feiras), das 11h30 às 15h30.
O menu de almoço custa 93 euros, com bebidas incluídas, e requer reserva antecipada. As reservas podem se feitas através deste link.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.