O Grupo LATAM anunciou a modernização dos seus Boing 787 e entre as principais novidades está a nova classe executiva equipada com o inovador assento Recaro R7 e o destaque fica para as portas individuais que oferecem mais conforto e privacidade. Essa será a primeira vez que uma companhia aérea da América do Sul disponibiliza essa configuração aos passageiros.
Com um investimento de mais de US$ 360 milhões para a renovação de 24 aeronaves da sua frota de Boeing 787-8 e 787-9, esse projeto de modernização tem como objetivo aprimorar a experiência a bordo de quem vooa com a companhia. As primeiras aeronaves com as cabines renovadas, o modelo Boeing 787-8, começarão a operar comercialmente no primeiro semestre de 2025, sendo destinadas ao mercado chileno, enquanto os Boeing 787-9 atenderão Brasil, Chile e Peru.

Divulgação LATAM
Além das melhorias na classe executiva, os assentos da cabine econômica também serão completamente renovados oferecendo mais espaço e ergonomia para os passageiros. Aqueles que optarem pela premium economy terão ainda mais benefícios, como maior reclinação, apoio para os pés e espaço extra para bagagens. Um ponto sustentável importante é que os novos assentos serão revestidos com couro até 70% reciclado, reduzindo significativamente o impacto ambiental da produção desses materiais.
Outro destaque do projeto de modernização é a atualização da plataforma de entretenimento a bordo, LATAM Play. A nova interface contará com telas touch screen de 12 polegadas, alta definição e compatibilidade com fones de ouvido via Bluetooth. O sistema oferecerá uma vasta seleção de conteúdo, incluindo filmes, séries e músicas, além de parcerias com plataformas de streaming como Max, Paramount+ e Disney+. As aeronaves também contarão com um mapa 3D interativo, que proporcionará aos passageiros informações detalhadas sobre as regiões sobrevoadas.
Segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM, a renovação das cabines reflete o compromisso da empresa em proporcionar uma experiência de viagem de classe mundial, com foco em conforto, privacidade e elegância, levando os passageiros a um nível de conforto sem precedentes e uma experiência de voo exclusiva.
O processo de modernização será realizado nas bases de manutenção da LATAM em São Carlos, Brasil, e Santiago, Chile, e deverá ser concluído até o segundo semestre de 2026.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.