LATAM lidera o setor aéreo brasileiro em oferta e participação de mercado nos últimos 12 meses

0
LATAM lidera o setor aéreo brasileiro em oferta e participação de mercado nos últimos 12 meses
Créditos: LATAM
PPV-Experience.gif

Em nota distribuída hoje, a LATAM informou que é a companhia aérea que responde pela maior oferta de assentos e pela maior participação de mercado no Brasil. Segundo dados da ANAC, a empresa detém 35% de market share.

A LATAM, em junho, superou a sua oferta doméstica de assentos, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). No mesmo mês, a empresa também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia para 50 destinos nacionais.

Destinos LATAM no Brasil

Para julho, mês de alta temporada no mercado aéreo, a LATAM Brasil investiu na inauguração de destinos programados para 2022, como:

Montes Claros (MG)
Cascavel (PR)
Caxias do Sul (RS)
Juiz de Fora (MG)

Os investimentos fizeram com que a LATAM conquistasse o maior número de destinos no Brasil da sua história. Hoje, são 54 destinos, superando os 44 que tinha em 2019, antes da pandemia de Covid-19. Além disso, a companhia aumentou a quantidade de voos e retomou rotas importantes, como:

Rio Branco – Brasília
Curitiba – Porto Alegre
Fortaleza – Vitória

De acordo com a nota divulgada, ainda em julho LATAM continuou a investir no fortalecimento de sua malha aérea e programou quase 3 mil voos domésticos e internacionais adicionais para garantir o atendimento de aproximadamente 3 milhões de passageiros.

Estes incrementou correspondeu a 60% de crescimento na comparação com o mesmo mês de 2021. Ao todo, a companhia fechou o mês com quase 20 mil pousos e decolagens de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.