Desde o dia 1º de julho, uma das montanhas mais famosas do mundo, o Monte Fuji, passou a ter cobrança pela entrada, pelo menos para atividades de alpinismo.
Agora, os alpinistas deverão pagar um valor de 2 mil ienes (U$ 12,69) por pessoa, com limite máximo de 4 mil visitantes por dia. O tráfego intenso de pessoas, associado ao montante de lixo provocado por elas, além de trajes totalmente inadequados (segundo relatos, alguns tentam subir de sandálias), são alguns dos problemas.
Cobrança Será Feita Apenas na Entrada de Yamanashi
O Monte Fuji possui duas formas de ser acessado. Pelas trilhas mais famosas e conhecidas de Yamanashi, onde estão sendo impostas as restrições e a cobrança de taxa, e pela província de Shizuoka, que ainda não tomou nenhuma medida.
No entanto, isso deve mudar em breve. Segundo o governo japonês da região, as autoridades locais vão se reunir no final da temporada de escalada para comparar observações.
Por outro lado, o Monte Fuji também contará agora com novos guias para gerenciar a segurança nas trilhas e informar os alpinistas sobre ações inadequadas.
Japão Sofre com Turismo de Massa
Desde o retorno da pandemia, o Japão é um dos países que mais vem sofrendo com o excesso de turistas e vem tomando medidas a fim de conter esse avanço.
Em junho foi instalado no próprio Monte Fuji um portão para conter a superlotação. Osaka já sinalizou que pretende aderir à taxa de turismo, enquanto Quioto quer seguir pelo mesmo caminho com a cobrança de ingressos ou multas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.