Ah, se essa moda pega…E pegou! Osaka, destino muito popular dentre os visitantes do Japão, está pensando em cobrar a famosa “taxa de turismo” para entrar na província, a partir de 2025.
A medida já é velha conhecida dos turistas, desde aqui no Brasil em praias do nordeste e sudeste, como também em destinos internacionais, como Veneza, na Itália.
O objetivo também é o mesmo: o de prevenir o turismo desenfreado e excessivo, além de realizar melhorias nas atrações da província.
Taxa de Turismo de Osaka
Desde 2017, Osaka impõe uma “taxa de hospedagem”, calculada conforme o preço da diária a turistas que se hospedam em hotéis na região. Por exemplo, são cobrados 100 ienes para diárias de 7 mil a 15 mil ienes, 200 ienes para diárias entre 15 mil e 20 mil ienes e 300 ienes para diárias acima de 20 mil.
As taxas são destinadas à manutenção da infraestrutura turística e também são adotadas em outras cidades japonesas como Tokyo, Kyoto e Kanazawa. Ainda não há muitos detalhes, mas a expectativa é que essa nova taxa de turismo funcione de forma semelhante.
Governo ainda Busca Validação
Para que o projeto seja colocado no papel – e posteriormente, saia dele -, o governo de Osaka ainda precisará discutir a sua viabilidade e estudar como ficaria a política de residentes estrangeiros na região.
Segundo o governador Hirofumi Yoshimura, a nova taxa se torna ainda mais necessária à medida que os números do turismo tendem a aumentar após a saída de cena da Covid-19.
Além disso, a província também tem prevista a construção de diversos resorts integrados, o que aumentaria significativamente o número de turistas, e as crescentes atrações de Osaka.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.