Os grandes eventos são sempre aliados do turismo local e a Eurocopa de 2024 não foi uma exceção. Estudo recente publicado pela DidaTravel demonstrou o impacto positivo causado nos hotéis da Alemanha impulsionado pelos milhares de turistas que foram até o país acompanhar as partidas do campeonato.
Entre as diversas cidades que estão recebendo partidas, o destaque fica para Gelsenkirchen, que teve o maior aumento no número de reservas comparado com o mesmo período nos doze meses anteriores. O incremento foi de 786%, superior aos 570% de Leipzig, 329% de Dortmund, 124% de Munique, e 62% de Frankfurt.
Os números mais agressivos ficaram em cidades que não costumam receber tantos turistas normalmente, mas que ainda assim não acumulam o maior número de viajantes em número absoluto.
Outro número interessante, e bastante comum em grandes eventos, foi o aumento médio da tarifa dos quartos em 35%, demonstrando a máxima lei de oferta e procura. Com números limitados de opções e sabendo da falta de flexibilidade das datas por parte dos torcedores, já era esperado um aumento no custo de cada reserva.
Por último, o prazo médio de cada período nas reservas se manteve em dois dias, enquanto a antecedência de reserva aumentou de 17 para 28 dias, novamente em razão de um calendário já anunciado anteriormente.
Com informações do Hosteltur
Tome Nota
Tendo visto inúmeros eventos esportivos e culturais passando pelo Brasil nos últimos anos, essas conclusões não são surpresas para os viajantes locais. É um indicador de que os preços irão aumentar e você precisa correr para garantir o hotel que deseja. Acredito que o Brasil ainda poderia explorar muito mais o seu potencial turística, especialmente em cidades menores, fora dos grandes centros que são sempre os mesmos a receberem esse tipo de evento.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos diretores.