GOL passará a usar tecnologia de reconhecimento facial em alguns aeroportos a partir de hoje

2
GOL aumenta taxa de remarcação de passagens
Banner-Livelo.png

A Gol anunciou que a partir de hoje, 9 de agosto, contará com a tecnologia de reconhecimento facial nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo (CGH) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro (SDU) e todo o fluxo será feito através do app da companhia.

Os clientes terão mais rapidez e segurança em todas as etapas da viagem, desde a chegada no aeroporto, no check-in, ao passar pelo Raio-X até o embarque na aeronave. A nova tecnologia permite que o embarque seja feito sem a necessidade de apresentação de documentos de identificação, dando ao processo muito mais agilidade.

Como Utilizar o Reconhecimento Facial

Confira abaixo as regras e o passo a passo para utilizar o reconhecimento facial:

  1. O Embarque com Reconhecimento Facial é válido em voos nacionais que partem dos aeroportos de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU).
  2. Para utilizá-lo, o Cliente precisa ser maior de 18 anos e ter feito o cadastro prévio no sistema biométrico da Carteira Nacional de Habilitação (CNH digital) ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – o título de eleitor.
  3. Todo o fluxo para habilitar a funcionalidade do embarque biométrico estará disponível apenas no app GOL disponível nos sistemas iOS e Android.
  4. Após o check-in online pelo app GOL, o passageiro receberá um aviso sobre a novidade, então é só clicar em “Agilizar Embarque”. Em seguida, vêm as instruções para a captura da biometria que deverá ser feita em local iluminado, fundo neutro, sem chapéu ou óculos escuros etc.
  5. Lidas as recomendações, o passo seguinte é o consentimento com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
  6. É feita, então, a captura da biometria facial propriamente dita, e a foto passa por validação.
  7. Com a aprovação da foto, o Cliente já pode acessar o seu cartão de embarque e fazer uso da nova tecnologia.

Se você estiver de passagem por um desses dois aeroportos, nos conte aqui se conseguiu utilizar o reconhecimento facial para embarcar e como foi o processo.

Para Saber Mais

Para ler mais notícias publicadas recentemente no Pontos pra Voar sobre as empresas aéreas, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.