Estação de esqui de Seyne-les-Alpes, no sudoeste da França, será fechada permanentemente devido a efeito de mudanças climáticas e prejuízos financeiros
As mudanças climáticas que cada vez mais afetam o mundo todo e os prejuízos financeiros fizeram com que a Estação de Esqui Grand Puy, administrada pela cidade de Seyne-les-Alpes, no sudoeste da França, fechasse as portas definitivamente.
Composta por 24 km de pistas localizadas entre 1.370 e 1.800 metros de altitude, o local acumulava centenas de euros em prejuízos anuais. Em um referendo municipal, 71,31% dos eleitores apoiaram a proposta pelo encerramento das atividades.
Diversificação de Atividades
A partir de agora, as autoridades locais pretendem oferecer novas atividades esportivas e de natureza, que respeitem o meio ambiente, a fim de continuar movimentando o turismo na região.
Entre elas estariam a conversão de um reservatório de uma colina em um lago para pesca e a construção de um estádio de trilha.
Desde a Década de 70, 180 foram fechadas
No último domingo, Matheysine, que também fica na região dos alpes franceses, informou que vai acabar com o subsídio ao Alpe du Grand Serre, e que por consequência, também será fechado após 85 anos de existência.
Desde os anos de 1970, mais de 180 estações de esquis foram permanentemente fechadas pelo mundo, a maioria sendo microestações familiares ou comunitárias não lucrativas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.