A Elo e o Banco do Brasil se uniram para desenvolver uma nova experiência de pagamento digital mais ágil, segura e descomplicada. Com isso surge o primeiro cartão de crédito 100% digital.
O Ourocard Elo estará à disposição para contratação no aplicativo do Banco do Brasil, sem a necessidade de abertura de conta, e contará com anuidade zero e livre do cartão plástico para as compras físicas ou online.
O cartão contará com diversos benefícios 100% digitais, como o pagamento via QR Code diretamente nas maquininhas, pagamento por aproximação com as carteiras digitais Google Pay e Apple Pay, e cartão virtual exclusivamente para garantir mais uma camada de proteção nas compras online.
No primeiro momento, a solução estará disponível apenas para clientes não correntista do Banco do Brasil e será disponibilizada de maneira gradual.
“Desenvolvemos uma solução de jornada digital que democratiza o acesso a serviços financeiros, de maneira rápida e simples, otimizando a experiência dos novos clientes do Banco do Brasil com um conjunto de soluções integradas a uma cartão de crédito digital, o que possibilita realizar todos os serviços de gestão da conta e pagamentos pelo aplicativo do Banco”, analisa Pedro Cardoso, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo.
O Banco do Brasil será o primeiro a disponibilizar a solução completa da Elo de pagamentos integrados a um cartão totalmente digital. A rápida integração entre as empresas foi possível pois a Elo é a única do mercado com um hub de QR Code completo, capaz de conectar qualquer carteira digital aos principais credenciadores do mercado.
“Com foco na melhor experiência dos clientes, o Banco do Brasil desenvolve e busca soluções que agreguem valor para os consumidores, com uma gama de serviços em meios de pagamentos eletrônicos e no aplicativo. A ideia é disponibilizar um serviço simples e completo, ao alcance da mão”, diz Rodrigo Felippe Afonso, diretor de meios de pagamentos e serviços do Banco do Brasil.
A expectativa é que os pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pagos tenham uma alta de 21% em relação a 2021, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
No ano passado, as compras não presenciais representaram uma alta de 30,8% em relação a 2020, enquanto que os pagamentos por aproximação tiveram um crescimento de 384,6% no mesmo período.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.