Confirmado! Japão reabre para o turismo independente a partir de 11 de outubro

3
Confirmado! Japão reabre para turismo independente a partir de 11 de outubro
PPV-Experience.gif

Após mais de dois anos de rígidas restrições nas fronteiras, o Japão finalmente reabre para o turismo em 11 de outubro.

Conforme relatado pelo The Japan Times e pelo Nikkei Asia, essa reabertura completa significa que os turistas não precisam mais passar por uma agência de viagens. Além disso, o limite de entrada diária também será totalmente elevado.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (22) pelo primeiro-ministro Fumio Kishida, marcando uma grande mudança de política após um longo período de estritas restrições à COVID-19.

A reabertura do Japão para o turismo internacional foi um movimento lento e cauteloso. Em junho, o país começou a receber turistas, desde que visitem o país como parte de um pacote turístico guiado. No início deste mês, a restrição foi aliviada ainda mais: os turistas podem viajar para o Japão sem guia, mas ainda precisam solicitar um visto e reservar seus voos e acomodações por meio de uma agência de viagens.

Esta reabertura completa, que entra em vigor em 11 de outubro, é um acontecimento que os turistas internacionais esperaram pacientemente para poder finalmente visitar o país. E chega na hora certa, não apenas por causa do iene fraco, mas também por causa da próxima temporada de outono, que costuma ser a época preferida dos turistas para visitar o país.

Tome Nota

Os turistas precisarão ser vacinados com as três doses da vacina ou apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 antes de sua viagem.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.