Neste review você confere como é voar na classe executiva do A321 da SWISS em um voo de Zurique para Londres, que foi a continuação da minha viagem que começou em São Paulo. Você pode ler o review de como foi o voo intercontinental clicando aqui.
Aqui você encontra:
Check in
Como eu havia feito o check in em São Paulo, eu já tinha em mãos o cartão de embarque do segundo trecho. Portanto, ao chegar em Zurique, fiz imigração e segui direto para o lounge da SWISS para esperar o momento do embarque.
Detalhes do Voo
- Rota: Zurique – Londres
- Aeronave: A321
- Poltrona: 5F
- Horário de Partida: 17:10h
- Horário de Chegada: 17:55h
- Duração do Voo: 01:45h
Embarque
O embarque aconteceu no horário previsto e foi feito por ordem de prioridade. Embarcaram primeiro os passageiros que necessitavam de assistência e famílias com crianças. Na sequência foram chamados os passageiros viajando em classe executiva e aqueles com status elite no Miles & More e na Star Alliance.
Como a aeronave estava na remota, fomos levados de ônibus para o avião. Nesse ponto, o conceito de prioridade no embarque acaba, pois seguimos todos no mesmo ônibus!
Classe Executiva do A320 da SWISS
Com raríssimas exceções, em todas as empresas que operam voos intra-europeus, os assentos da classe executiva são os mesmos da classe econômica. O diferencial é que o assento do meio é bloqueado e, em alguns casos, há um espaçamento maior entre as fileiras. No caso da SWISS, não é diferente.
Layout da Cabine
Como dito acima, os assentos da classe executiva do A321 da SWISS são na configuração 3-3 com as poltronas do meio bloqueadas. Particularmente na executiva, há um pouco mais de espaço entre as filas que na econômica.
Na parte inferior das filas da frente ficam as tomadas para recarregar as baterias dos aparelhos eletrônicos.
Serviço de Bordo
O serviço de bordo a SWISS em voos curtos intra-europeus na executiva, como é o caso entre Zurique e Londres, é bem fraco. Assim que decolamos a tripulação deu início ao serviço e, por várias vezes passaram pela cabine oferecendo mais bebida.
O que sempre me chama a atenção nos serviços da SWISS é o quão pequenas são as bandejas. São minúsculas e mal cabem o items do serviço, tendo que colocar o pão em cima do queijo. Quanto à refeição em si, eu não gostei muito.
A tripulação era bem simpática e no final do voo, quando estavam distribuindo os chocolates eu falei que aquela era a melhor parte e para a minha surpresa o comissário me deu uma barra grande de chocolate! Tusquinho ficou feliz!
Como Reservar
Além de poder comprar os bilhetes diretamente no site da SWISS, é possível reservá-los com milhas através do Miles & More ou via qualquer programa de fidelidade das empresas da Star Alliance.
Para os brasileiros, a forma mais fácil de fazer as reservas com milhas é utilizando o TAP Miles&Go.
Tome Nota
A emissão de passagem em classe executiva dentro da Europa não faz muito sentido, se o objetivo for conforto a bordo. Muitos optam por ela quando precisam acumular pontos para atingir status nos programas de fidelidade ou então como extenção de um bilhete intercontinental.
No caso da SWISS em si, o produto oferecido é bem mediano e está alinhado com as demais empresas aéreas do continente.
Para Saber Mais
Para ler outros reviews de voos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.