Banco Inter anuncia aquisição do banco digital USEND nos EUA

2
Banco Inter anuncia aquisição do banco digital USEND nos EUA
Banner-Livelo.png

O Banco Inter anunciou hoje (27/08/2021) a aquisição da fintech USEND, banco digital especializado no mercado de câmbio e de serviços financeiros nos Estados Unidos (EUA).

Com esse movimento, que ainda depende das aprovações regulatórias, o Banco Inter pretende iniciar suas atividades financeiras nos EUA, incluindo os serviços da fintech à sua plataforma.

O Banco Inter, com mais de 13 milhões de clientes no Brasil, se posiciona agora como a “primeira empresa brasileira do segmento a fincar os pés de forma firme nos Estados Unidos“, afirmou o CEO João Vitor Menin.

A USEND (Pronto Money Transfer), com sede em Manhattan Beach (Califórnia), é uma empresa com 16 anos de atuação no mercado de câmbio e de serviços financeiros, oferecendo uma Digital Global Account para realização de remessas de dinheiro entre países e possui licença para atuação como Money Transmitter em mais de 40 estados americanos.

O conselho de administração aprovou a proposta, entre o Inter e a Pronto Money Transfer, para aquisição das ações representativas de 100% do seu capital social. A conclusão da aquisição depende ainda das aprovações do Banco Central do Brasil e das agências regulatórias americanas. O valor da transação não foi divulgada.

A base de mais de 150 mil clientes da USEND, hoje têm acesso a um cartão de débito, a compra de gift cards, recarga de celulares e até o fim do ano, terão também à disposição uma plataforma de investimentos e seguros, além de cartão de crédito.

“Com a aquisição da Usend, quando concretizada, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para os residentes americanos, quanto para seus clientes brasileiros, integrando as soluções Usend à plataforma Inter”, explicou o banco digital.

De acordo com o comunicado, os principais executivos seguirão à frente da operação americana e liderarão a integração, bem como a expansão para outros segmentos, como os de crédito e corretagem de valores, que estão nos planos do Banco Inter para o território americano no futuro próximo.

Essa parece ser uma resposta do Banco Inter ao movimento recém efetuado pelo Nubank, que começou a oferecer, em parceria com a Remessa Online, a possibilidade de enviar e receber dinheiro do exterior de maneira prática diretamente pelo aplicativo, conforme divulgamos aqui.

Mas a proposta do Banco Inter vai muito além, nesse aspecto mais semelhante à oferecida hoje pela Nomad. Com esse movimento, o Banco Inter espera unir a sua expertise de banco digital às demais soluções oferecidas pela USEND.

“O Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas, se posicionando como um full digital banking nos EUA, oferecendo produtos e serviços mais baratos, justos e eficientes”, complementou Menin.

O que vocês acharam do anúncio do Banco Inter para comprar o banco digital USEND nos EUA?

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre empresas aéreas em nosso site, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.