A Azul anunciou recentemente a sua nova parceria com a Sloul, empresa brasileira de calçados focada em sustentabilidade e inovação. Com a parceria, os funcionários da Azul passarão a utilizar um dos dois modelos de tênis disponibilizados como parte integrante do uniforme em todos os aeroportos.
Os tênis são produzidos com materiais reciclados e ecológicos, como o fio PET, que é desenvolvido a partir da reciclagem de garrafas de plástico já utilizadas. Com a opção com ou sem cadarço, os produtos são 100% veganos e buscam também gerar mais conforto para os funcionários. No último ano a GOL havia anunciado uma estratégia similar com a YUOOL.
“Estamos felizes em colaborar com a Sloul para proporcionar aos nossos Tripulantes calçados que são não apenas bonitos e confortáveis, mas também sustentáveis.
Esta iniciativa reflete nosso compromisso com a responsabilidade ambiental e a melhoria contínua da experiência dos nossos Tripulantes. Acreditamos que esses tênis trarão mais conforto e beleza aos uniformes, além de contribuir para a preservação do meio ambiente”, comentou Laurita Augusto, diretora de aeroportos da Azul.
Entre outras características presentes nos calçados estão as palmilhas feitas de biolatex, material biodegradável, e borracha natural para os solados. Os funcionários da empresa também passam a ter um desconto exclusivo para a compra de produtos da Sloul.
“Estamos muito felizes em unir forças com a Azul, uma companhia que, assim como nós, está comprometida com a sustentabilidade e a inovação. Nossos calçados são feitos com materiais reciclados e de baixo impacto ambiental, sem comprometer o conforto, o estilo e a durabilidade.
Acreditamos que esta parceria não só beneficiará os Tripulantes da Azul, mas também contribuirá para a conscientização sobre a importância de escolhas sustentáveis no dia a dia”, afirma Júlia Chimelo, co-fundadora da Sloul.
Interessante acompanhar o posicionamento das companhias aéreas com objetivo de adotarem atitudes mais sustentáveis, especialmente considerando todo o impacto que é gerado pela indústria de viagens e turismo. Mas ainda muita coisa precisa ser modificada.
Com informações da Azul
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.