Será que o futuro dos carros voadores está mesmo chegando ao Brasil e será com a Azul?
A empresa deu mais um passo na parceria com a empresa aeroespacial Lilium GmbH para construir uma malha exclusiva de aeronaves eVTOL no Brasil. A intenção é comprar 220 jatos Lilium com início das entregas previsto para 2025.
Se isso é grego pra você, eu explico! Os eVTOL são aviões de motores elétricos, com decolagem e pouso vertical. Os jatos Lilium podem levar até 6 passageiros além do piloto. Chegam a 280 km/h e até 3 mil metros de altitude, atingindo uma distância de 250 km.
Segundo a Azul, “o esforço em implementar operações com aeronaves eVTOL, 100% elétricas e com emissão zero de carbono, faz parte da estratégia de inovação da Azul e de manutenção de um modelo de negócio cada vez mais sustentável.”
Azul e Lilium também estabeleceram exclusividade entre si para estruturação da operação e oferta de produtos ou serviços eVTOL no Brasil. Até o início da execução e entrega de contratos definitivos, ou até o vencimento do termo de compromisso. O acordo prevê que a Azul vai operar e manter as aeronaves. A Lilium vai dar o suporte técnico e as peças de reposição.
Em que pé está o acordo?
Esse mês a Azul anunciou a celebração do Warrant Agreement. O acordo prevê a entrega de bônus de subscrição representando o direito de compra de 1.800.000 ações ordinárias “Classe A” de emissão da Lilium N.V. pela Azul ao preço de 0,12 euros por ação, exercíveis até 22 de outubro de 2026.
Assim, a Azul poderá se tornar acionista indireta da Lilium N.V., pelo exercício do bônus de subscrição e conversão em ações do capital da Lilium N.V..
A previsão é de que os eVTOL estejam na frota da Azul já a partir de 2025. A empresa lembra que os termos atualmente contemplados no âmbito da parceria poderão ser ajustados ou alterados, inclusive materialmente, conforme a evolução das negociações entre as partes. E que a operação envolvendo aeronaves eVTOL no Brasil está sujeita à obtenção das certificações e aprovações das autoridades regulatórias.
Para Saber Mais
Bem-vindo ao futuro! Mais informações sobre o acordo da Azul e dos seus carros voadores neste link. E já falamos sobre esse assunto neste post aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.