AwardWallet – Aplicativo de gerenciamento de milhas

8

Os aplicativos de gerenciamento de milhas, como já frisamos, são ferramentas indispensáveis para nós, viajantes milheiros. No presente artigo irei discorrer sobre outro aplicativo, que assim como o Oktplus, é largamente utilizado e recomendado para aqueles que acumulam pontos e milhas –  o AwardWallet.

Introdução

Como já enfatizamos na primeira parte, cada vez mais se mostra absolutamente necessário ao bom milheiro possuir contas em diversos programas de bancos e das companhias aéreas.

E justamente para facilitar e lhe ajudar na administração de diversas contas é que se mostra fundamental a utilização de bons aplicativos para gerenciamento de milhas.

Daí surge a importância de examinarmos algumas funcionalidades do aplicativo AwardWallet de gerenciamento de milhas, como mostro a seguir.

AwardWallet – Aplicativo para Gerenciamento de Milhas

O AwardWallet foi criado em 2004 sobretudo para gerencial os pontos e milhas nos programas, evitando a sua expiração. Ao longo dos anos foi evoluindo até lançar seu aplicativo e extensões para navegadores, além de uma ferramenta para acompanhamento de itinerários de viagens.

A visualização da tela (imagem geral) deste aplicativo de gerenciamento de milhas é a seguinte:

Awardwallet - Aplicativo de gerenciamento de milhas
Visualização da tela inicial do aplicativo no notebook e celular

Atualmente, à época de elaboração deste post, como o site do AwardWallet indica, o aplicativo é compatível com 686 diferentes programas de fidelidade espalhados por todo o mundo, e conta com mais de 686 milhões de usuários, sendo responsável por gerenciar a expressiva quantidade de 193 bilhões de pontos e milhas, como mostro abaixo:

Awardwallet - Aplicativo de gerenciamento de milhas
Print de tela do site que mostra a quantidade de usuários e pontos administrados

A busca de informações pela ferramenta junto aos programas que o usuário é cadastrado ocorre (como regra geral dentre os aplicativos de gerenciamento de milhas) da mesma forma que no Oktoplus, ou seja, basta ao usuário informar o seu login e senha do programa que está cadastrado, a fim de permitir a busca de dados na sua conta junto ao programa.

Uma vez validados os dados, as informações serão apresentadas, inclusive fazendo menção à data de expiração dos pontos.

Alguns programas que o aplicativo gerencia e que são destaque no seu site são os seguintes:

Awardwallet - Aplicativo de gerenciamento de milhas
Tela mostrando alguns dos programas que são gerenciados pelo aplicativo

Não há limite no número de contas a serem adicionadas, e também esta ferramenta permite administrar a conta de familiares.

O destaque do AwardWallet, na minha opinião, como usuário já antigo da ferramenta, além de informar a expiração dos pontos e os acúmulos e resgates realizados, é informar qual o seu status nos programas cadastrados.

No meu caso, por exemplo, na aba contas, ele informa o número de inscrição em cada programa, a quantidade de milhas lá existentes, o tempo até expirar (limitado a até 03 contas, apenas, na versão gratuita), e, no caso dos programas de hotéis, o número de noites acumuladas (na hotéis.com) e se tenho disponíveis cupons de acesso aos clubes e certificados de noite gratuitas (no caso do programa World of Hyatt).

Outro ponto a destacar deste aplicativo, é que na aba viagens, ele mostra não apenas as viagens passadas, como as futuras, inclusive mencionando se o seu futuro voo já teve o horário alterado (lhe notificando disso), além da quantidade de dias até o voo e do tempo de conexão entre os voos.

Ainda nessa mesma aba, são mostradas as hospedagens.

Aliás, o monitoramento pelo site/aplicativo das suas reservas de passagens, de hotéis e aluguel de carro é um grande diferencial em tempos de pandemia, pois você é notificado das alterações e cancelamentos.

Em tempos de pandemia, é comum eu ser notificado das alterações de horários de voos com empresas parceiras, por exemplo, sendo necessário contatar o programa emissor do bilhete para proceder à reemissão do bilhete, afastando, assim, eventuais problemas quando do check-in e embarque.

Aliás, esta funcionalidade, presentes as demais existentes nos aplicativos de gerenciamento de milhas e o atual cenário de constantes ajustes e alterações na malha aérea, é a que, atualmente, eu mais valorizo.

Lembrando que se a sua a reserva foi feita em um programa cadastrado na ferramenta, tão logo ocorrer a consulta ao programa, ela irá constar para consulta.

Todavia, há casos em que isso não ocorre. Em tais hipóteses, você deverá encaminhar o e-mail da confirmação da reserva para @awardwallet, devendo preceder o referido endereço o seu login.

Já na aba ferramentas, você pode ver as promoções vigentes e a taxa de transferência dos cartões de crédito americanos para os programas parceiros, além do tempo de transferência de pontos para diversos programas, os valores dos pontos e milhas (focado nos programas americanos), um resumo e as estatísticas dos seus voos ao longo do ano (nos últimos anos somente na versão paga), de reservas, perguntas frequentes e fale conosco:

Aplicativos de gerenciamento de milhas - parte 2

Tela mostrando as ofertas disponíveis de cartões de crédito americanosNa aba análise de gastos, é indicado em levantamento de gastos nos cartões dos principais programas de bancos americanos, como Chase, Amex, Citibank, Bank Of America e Capital One, além de um analisador das transações e uma ferramenta de busca de lojas (para fins de pontuação nos cartões).

Para quem acompanha os posts aqui do site com várias dicas do colega Paulo Leo (especialista no assunto e que possui, atualmente, cartões de diferentes bancos americanos), além das nossas lives, em que destacamos a importância de diversificação e a possibilidade de acessar programas de fidelidade de cias aéreas estrangeiras inacessíveis para os brasileiros, é mais do que recomendável (na verdade uma necessidade) a busca de cartões de crédito americanos para este fim.

E, neste sentido, dentre as soluções para gerenciamento de milhas existentes no mercado, o aplicativo AwardWallet é bem mais completo e capaz de atender o seu usuário em comparação ao seu concorrente nacional.

Diferentemente da anterior, esta ferramenta tem uma versão paga (plus), com custo de 30 dólares para a assinatura anual, e outra gratuita (regular). As diferenças entre as versões são as seguintes:

Tela que mostra o comparativo entre a versão paga e a gratuita. Fonte: Melhores Destinos

A fim de economizar um pouco ao assinar a versão paga, a dica é, primeiramente, usar a versão gratuita, para, posteriormente, fazer o upgrade para a versão paga, ao custo, atualmente, como informado no meu aplicativo, de R$ 154,99 anuais, quantia que, por ser paga em reais, evita a incidência do IOF.

Uma outra dica bem válida consiste em convidar amigos para se cadastrarem no portal. Desta forma, a cada 5 amigos que vierem a se inscrever utilizando o seu link, ou código de indicação, você será beneficiado, recebendo, gratuitamente, 6 meses da versão plus.

Por fim, não poderia deixar de registrar que, na minha opinião, considero a ferramenta segura, embora caiba advertir que a utilização de ferramentas de segurança no seu celular (como antivírus) é mais do recomendável.

A utilizo há vários anos e nunca tive problemas, pelo contrário, são frequentes as notificações dando conta de alterações de voos, acúmulo e utilização de milhas e pontos nos programas cadastrados. Recomendo muito que usem o aplicativo (da mesma forma que acho muito válido que utilizem o Oktoplus, ferramenta sobre a qual falamos na parte 1).

Tome Nota

Como falamos no início, os aplicativos de gerenciamento de milhas, como o AwardWallet, são ferramentas indispensáveis para nós, viajantes milheiros.

Afinal, a diversificação em diversos programas de bancos e cias aéreas é fundamental, atualmente, além de ser uma prática cada vez mais frequente o acompanhamento, por um só familiar, de várias contas.

Ademais, a prática cada vez mais comum de acúmulo de pontos em compras bonificadas, demanda um acompanhamento mais de perto do creditamento dos pontos por parte dos programas, já que, não raro, há falhas neste quesito.

Por fim, destacamos a importância de o AwardWallet monitorar as suas viagens, sobretudo tendo em vista as frequentes alterações e cancelamentos em tempos de pandemia.

Logo, se você ainda não utiliza pelo menos um dos dois aplicativos que falamos neste post, não perca tempo e já os baixe na loja de aplicativos do seu celular.

E você, leitor, já utiliza o aplicativo AwardWallet para gerenciar os seus pontos e milhas?

Em caso positivo, quais as funcionalidades nele existentes que você mais gosta de utilizar e dá maior importância? Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.

Para Saber Mais

Aqui você pode ler o nosso artigo sobre o Oktuplus, o aplicativo de gerenciamento de milhas nacional, concorrente do AwardWallet.

Grupos de WhatsApp

Além de todo o conteúdo gratuito que oferecemos em nosso site e no Instagram, também temos grupos de WhatsApp pagos onde você tem espaço para esclarecer dúvidas e aprender com nossos editores, que são especializados no assunto.

Promoções e Cashback – Como não publicamos todas as promoções e cashback em nosso site, temos um grupo dedicado totalmente ao assunto onde compartilhamos e discutimos todas as campanhas que aparecem.

Cartões Nacionais – Neste grupo abordamos tópicos como: por onde começar (meu primeiro cartão), como passar para o próximo cartão, como conseguir um cartão premium (Visa Infinite, Mastercard Black, Elo Diners Club e American Express The Platinum Card) e como isentar anuidade. Além disso, damos dicas de quais os melhores cartões para pontuação e acesso gratuito às salas VIPs no Brasil e no mundo.

Cartões Internacionais – Este grupo é focado exclusivamente em cartões de crédito internacionais. Lá tiramos dúvidas que vão do passo a passo de como abrir uma conta corrente internacional, construir o histórico de crédito até a solicitação do cartão em si. Falamos ainda das promoções de aquisição de cartões, isto é, quais cartões oferecem os maiores bônus e também os benefícios associados a eles.

Emissões com Milhas – Aqui cobrimos as emissões de passagens com milhas focados nos programas Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Iberia Plus (Iberia), AAdvantage (American Airlines), Miles&Go (TAP), Executive Clube (British Airways), Life Miles (Avianca) e Miles&More (Grupo Lufthansa). Falamos também de como planejar e fazer emissões de passagens de volta ao mundo.

Programas de Fidelização – Este grupo aborda os programas de fidelidade brasileiros e incluem Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Accor ALL, Livelo, iupp, Esfera e Stix. Aqui você tira dúvidas e aprende como maximizar o acúmulo de pontos e uso dos benefícios destes programas. Note que este grupo não fala sobre emissões de passagens.

Todos os nossos grupos contam com um mentor, nossos editores, e regularmente fazemos lives para tirar dúvidas ou discutir assuntos de interesse comum.

Clicando aqui você acessa a página dos nossos grupos no Chatpay e escolhe quais quer participar.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.