Como usar o Google Hotels para encontrar as melhores tarifas de hotéis

Uma forma eficiente de se encontrar as melhores promoções!

11
Como Usar o Google Hotels para Encontrar as Melhores Preços

Nesse artigo aqui eu falei do Google Flights e como o Google Hotels está se tornando cada vez mais popular quando o assunto é encontrar as melhores diárias (ou tarifas) de hotéis, eu pensei que seria uma boa ideia criar um tutorial sobre ele.

Vamos lá conferir os principais detalhes do Google Hotels e aprender como usar essa ótima ferramenta de pesquisa!

Informações Básicas no Google Hotels

Vamos começar pelo básico, claro! Aqui você seleciona o seu destino e como opções você pode colocar o nome da cidade ou as três letras do aeroporto mais próximo. Na sequência você seleciona as datas de chegada e saída e por fim para quantas pessoas você está fazendo a reserva. Tudo bem simples e intuitivo até aqui!

Como usar o Google Hotels para encontrar as melhores tarifas de hotéis
Seleção de destino e data da viagem

Avaliação dos Hóspedes no Google Hotels

A partir de agora as coisas começam a ficar um pouco mais interessantes, pois o Google Hotels tem alguns filtros bem bacanas. Nesse primeiro filtro você pode definir qual é a avaliação média mínima que o hotel deve ter e notem que essa é a avaliação dada por hóspedes no próprio Google.

Como usar o Google Hotels para encontrar as melhores tarifas de hotéis
Opinião dos hóspedes sobre o hotel

Serviços Adicionais Mostrados no Google Hotels

Na sequência você escolhe algumas comodidades que o hotel deva oferecer. Café da manhã incluso e academia são dois filtros que eu uso sempre.

Como usar o Google Hotels para encontrar as melhores tarifas de hotéis
Serviços que o hotel deva oferecer

Google Hotels e a Classificação do Hotel 

E por último vem a classificação do hotel (número de estrelas) e os preços.

Como usar o Google Hotels para encontrar as melhores tarifas de hotéis
Classificação do hotel por estrelas
Como usar o Google Hotels para encontrar as melhores tarifas de hotéis
Escolha da faixa de preço das diárias

Dica: Quando estou buscando por algum destino, eu normalmente faço duas pesquisas. Primeiro sem nenhum filtro só para ver o que existe na área e depois eu começo a aplicá-los conforme os meus interesses. Lembre-se sempre que quanto mais filtros você aplicar, mais restrita fica a sua busca.

Buscando um Hotel no Google Hotels

Agora que conhecemos os principais filtros, vamos a um exemplo. Vou buscar um hotel cinco estrelas em Lisboa e que ofereça internet e esses serão os meus filtros.

Como usar o Google Hotels para encontrar as melhores tarifas de hotéis
Filtros selecionados

Veja que à medida que você adiciona filtros na sua pesquisa, os mesmos aparecem à esquerda e marcados em azul claro.

Para as datas que eu estipulei, sem limite de valor nas diárias, o Google Hotels encontrou 18 hotéis cinco estrelas em Lisboa. Você vê que eu ainda posso optar por “Aluguéis de temporada” que na verdade é o Airbnb. E eu posso ainda filtrar os resultados por menor preço ou melhor avaliação.

Google Hotel e a Escolha do Hotel

Para continuar com o exemplo, eu escolhi um filtro de preço – do menor para o maior. Veja o resultado da primeira linha.

Listagem de hotéis por preço – Mais baratos primeiro

Google Hotel e os Detalhes do Hotel 

Entre os dois melhores preços, vou escolher o Governor’s Palace para seguirmos com o exemplo. Primeira coisa é a seleção de fotos que aparece que normalmente tem ótima qualidade.

Seleção de fotos do hotel escolhido

Na sequência vem ainda alguns detalhes sobre o hotel, como endereço, menor preço, avaliação dos hóspedes, um resumo da área e também um mapa que pode ser expandido.

Outro detalhe é a possibilidade de se compartilhar com alguém os resultados de sua pesquisa. Para tanto, basta clicar no “Share”.

Valor das Diárias Listadas no Google Hotels

Logo abaixo vem os preços com os diferentes sites onde você pode reservar.

Opções de sites para se fazer a reserva

Veja que primeiro o Google mostra os portais que fazem propaganda, ou seja, anúncios pagos.

Já a opção de se reservar diretamente com o hotel aparece apenas abaixo em “All options”, que está destacada em vermelho na foto acima.

Dica: Se você tem status elite com o hotel que você irá reservar, sua reserva tem que ser feita diretamente com este hotel. Se você reservar através de outros sites, os seus benefícios de cliente elite normalmente não serão reconhecidos.

Acompanhamento dos Preços no Google Hotels

Assim como no Google Flights, o Google Hotels permite ao usuário comparar o preço da diária escolhida com o que é normalmente oferecido pelo hotel em questão.

Como usar o Google Hotels para encontrar as melhores tarifas de hotéis
Comparativo de preço

Detalhes da Localização do Hotel

O Google mostra ainda algumas sugestões do que há para fazer nas cercanias do hotel escolhido e também o tempo médio de viagem entre o aeroporto e o hotel.

Como usar o Google Hotels para encontrar as melhores tarifas de hotéis
Sugestões do que ver e fazer perto do hotel

Promoções e Descontos Mostrados no Google Hotels

Outro detalhe é que se algum hotel está com uma promoção ou desconto especial nas datas que você está buscando, o Google vai mostrar isso na página principal.

Veja que na foto abaixo a Pousada de Lisboa está com 21% de desconto em relação ao seu preço normalmente cobrado.

Tome Nota

Bem … espero que tenham achado o tutorial útil.

Ao usar o Google Hotels vocês vão notar a riqueza de detalhes e informações disponíveis, pois ao selecionar um hotel o site mostra tudo o que existe por perto em termos de atrações, meios de transporte, distância até o aeroporto e restaurantes na área, entre outras coisas. Além disso, vocês encontrarão muita informação sobre o próprio hotel em si.

Nota: Esse artigo foi originalmente publicado em dezembro de 2019 e esta é a sua segunda revisão para incorporar atualizações feitas pelo Google.

Para Saber Mais

Clicando neste link você pode ler outros tutoriais em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.