Desde o dia 1º de junho o Ministério da Saúde da Alemanha removeu todas as restrições para a entrada de visitantes no país. Estão suspensas as exigências de vacinação, recuperação ou teste negativo de covid-19.
No entanto, pessoas vindas de áreas com alta incidência do vírus ainda estarão sujeitas às regras. Mas, atualmente não há nenhum país na lista de alerta da Alemanha.
O ministro alemão da Saúde, Karl Lauterbach, afirmou à mídia local que as mudanças devem valer até o fim de agosto, para facilitar a liberdade de movimento durante o verão europeu.
Ainda segundo o ministro, se as restrições voltarem em setembro a Alemanha vai aceitar todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde. Atualmente, apenas pessoas vacinadas com imunizantes reconhecidos pela União Europeia podem entrar no país. A Coronavac, por exemplo, está fora dessa lista.
Os números de casos confirmados de covid-19 vêm caindo constantemente na Alemanha nas últimas semanas, e a maior parte das restrições foi abolida. Na última terça-feira, por exemplo, as autoridades registraram 64 mil novas infecções – mais de 20 mil a menos do que o registrado na semana anterior.
Ao mesmo tempo, o governo anunciou na semana passada que planeja destinar mais 830 milhões de euros para a compra de vacinas que ajudariam o país a lidar com uma série de possíveis variantes durante o outono europeu, no segundo semestre.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.