Os preços no Airbnb devem ficar mais transparentes após uma atualização planejada da função de pesquisa da plataforma. Em breve, os hóspedes poderão filtrar seus resultados de pesquisa pelo custo total da estadia antes dos impostos, que incluirão cobranças obrigatórias adicionais, como taxas de limpeza.
A apresentação dessas taxas separadas das diárias tem sido criticada há muito tempo por fazer com que as acomodações pareçam mais acessíveis. O executivo-chefe do Airbnb, Brian Chesky, compartilhou o anúncio no Twitter junto com um vídeo demonstrando como a opção planejada de “exibir preço total” pode ser ativada para mostrar o custo total das tarifas e taxas, com esse preço sendo exibido nos resultados de pesquisa, mapa, filtro de preços e páginas de listagem individuais.
I’ve heard you loud and clear—you feel like prices aren’t transparent and checkout tasks are a pain. That’s why we’re making 4 changes:
1. Starting next month, you’ll be able to see the total price you're paying up front. pic.twitter.com/58zodrzU3g
— Brian Chesky (@bchesky) November 7, 2022
Um detalhamento completo do preço das taxas de serviço, descontos e impostos do Airbnb também será disponibilizado, e o preço total da acomodação será priorizado em relação às diárias no algoritmo de pesquisa do Airbnb.
“As casas da mais alta qualidade com os melhores preços totais terão uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa”, diz Chesky. “Começamos como uma alternativa acessível aos hotéis, e a acessibilidade é especialmente importante hoje. Durante este período econômico difícil, precisamos ajudar nossos anfitriões a fornecer um bom valor a você.”
O próprio Airbnb abordou a questão da transparência das taxas de limpeza em maio de 2021 e prometeu realizar uma “revisão abrangente” das taxas até 15 de dezembro de 2021. O Wall Street Journal relata que o atraso de quase um ano para a transparência das taxas foi causado pelo feedback de anfitriões e hóspedes que evoluíram para uma revisão geral de preços e testes adicionais para resolver a confusão do usuário sobre as cobranças.
A alternância transparente de preços está programada para ser lançada em dezembro, juntamente com novas ferramentas de preços e descontos para os anfitriões para permitir taxas mais competitivas.
Chesky também disse que os anfitriões devem ser obrigados a divulgar quaisquer tarefas de check-out para os hóspedes antes da reserva. Dennis Schaal, diretor executivo, escreve que alguns anfitriões forçam os hóspedes a realizar tarefas como parte do processo de check-out, muitas das quais não são divulgadas até a chegada do hóspede. Chesky twittou que, embora algumas tarefas de check-out sejam razoáveis, ele disse que os hóspedes não deveriam ter obrigação de realizá-las.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade