A Air France ampliou suas operações entre Paris e o Rio de Janeiro, passando de sete para dez voos semanais, retomando o nível pré-pandemia. Com essa expansão, que ocorreu no dia 9 de dezembro, a companhia reforça sua presença no Brasil, totalizando 47 voos semanais para o país, destacando-se pelo aumento de 42% na oferta de assentos e pelas conexões facilitadas em parceria com a GOL.
A Air France anunciou recentemente a ampliação de suas operações no Brasil, aumentando a frequência de voos entre Paris e o Rio de Janeiro. Desde o último dia 9 de dezembro de 2024, a companhia passou de sete para dez voos semanais nessa rota, retomando o nível de operações pré-pandemia registrado no início de 2020.
Os novos voos serão operados às segundas, quartas e sábados, resultando em dois voos diários nesses dias. A aeronave utilizada será o Boeing 777-300, configurado em três classes, sendo elas, executiva, econômica premium e econômica, oferecendo um aumento de 42% na oferta de assentos, com capacidade semanal para atender até 7.300 passageiros em viagens de ida e volta.
Além do Rio de Janeiro, a Air France opera voos partindo de outras cidades brasileiras:
- São Paulo (Guarulhos): A companhia mantém dois voos diários para Paris, operados com aeronaves Airbus A350-900 e Boeing B777-300ER.
- Salvador: Desde outubro de 2024, a Air France iniciou três voos semanais entre Salvador e Paris, operados pelo Airbus A350-900.
- Fortaleza: A companhia oferece cinco voos semanais para Paris, utilizando o Boeing B777-200ER e o Airbus A350-900
Com essas operações, a Air France reforça sua presença no Brasil, totalizando 47 voos semanais entre o país e a França, superando as 44 frequências registradas antes da pandemia.
A ampliação das frequências entre Paris e o Rio de Janeiro reflete a confiança da companhia no mercado brasileiro e seu compromisso em atender à crescente demanda por voos internacionais a partir do Rio.
“Estamos muito orgulhosos de iniciar esses novos voos no Rio de Janeiro, um destino fundamental para nossas operações na América do Sul”, afirmou Sylvain Mathias, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul
Os passageiros que embarcam na classe executiva da Air France no Rio de Janeiro já contam com o mais novo produto da companhia para esta cabine, baseado no conceito 3F’s: Full Access (acesso direto ao corredor), Full Privacy (com uma porta deslizante que amplia a privacidade) e Full Flat (uma poltrona que se transforma em uma cama de quase dois metros de comprimento).
Além disso, a parceria com a GOL Linhas Aéreas permite que os passageiros tenham acesso a uma ampla rede de conexões para outros destinos no Brasil e na América do Sul, facilitando as viagens dos turistas estrangeiros para diversas regiões brasileiras.
A expansão das operações da Air France no Brasil ocorre em um momento de recuperação do setor aéreo e do turismo internacional. A ampliação das frequências de voos entre Paris e o Rio de Janeiro contribui para fortalecer os laços econômicos e culturais entre os dois países, além de impulsionar o turismo e a economia local.
Com a retomada e ampliação das operações, a Air France busca aumentar a sua presença no mercado brasileiro, oferecendo mais opções de voos e conexões para os passageiros que viajam entre o Brasil e a França. A expectativa é de que a demanda continue crescendo, acompanhando a recuperação econômica e o aumento do interesse por viagens internacionais.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.