A Fraport deve anunciar que o Aeroporto de Porto Alegre deverá ficar fechado até setembro, conforme declaração que será emitida em breve pela Aeronáutica. Essa medida estende o período sem atividades no terminal aéreo de Porto Alegre, que já está há dez dias sem operar voos comerciais devido a inundações significativas na área, com acumulação de água superior a 1,70 metros.
O aeroporto enfrenta essa situação crítica, e somente após a retração das águas será possível avaliar completamente o prejuízo causado à infraestrutura, incluindo danos à pista, equipamentos e edifícios. Com base nesse diagnóstico, serão calculados os investimentos necessários para as reparações.
Essa nova suspensão marca a quarta extensão do fechamento do aeroporto anunciada pela Fraport. Informações anteriores já haviam indicado que o aeroporto não retomaria suas operações antes do final de maio.
Adicionalmente, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) orientou que todas as companhias aéreas cessem a venda de bilhetes com destino ao Salgado Filho. Até a última segunda-feira, ainda era possível comprar passagens para períodos entre julho e setembro, situação que agora deve mudar com o novo comunicado.
A decisão de prorrogar o período de inatividade visa permitir uma recuperação adequada e segura do aeroporto, garantindo que futuras operações não sejam comprometidas. A continuidade da suspensão reflete os desafios enfrentados na gestão das consequências das inundações, destacando a gravidade dos danos e a complexidade dos reparos necessários.
Ajude o Rio Grande do Sul
Confira neste artigo como realizar a sua contribuição.
Artigos Sobre o Rio Grande do Sul
- Aeroporto de Porto Alegre fechado até o final de maio
- Ministro de Portos e Aeroportos anuncia plano emergencial para aumentar voos para o Rio Grande do Sul
- Foi impactado pelas chuvas no Rio Grande Sul? Saiba o que fazer com suas reservas de avião, carro e hotel
- Como doar para as vítimas desta terrível tragédia que atinge o Rio Grande do Sul?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.