Aeroporto de Amsterdã manterá limite máximo diário de até 69.500 passageiros até fins de outubro

0
Aeroporto de Amsterdã Schiphol
Quer-ganhar-dinheiro-com-milhas.gif

Como anunciado ontem pelo PPV , a crise nos aeroportos europeus ainda está longe de ter um fim. Desta vez foi o Aeroporto Schiphol de Amsterdã (AMS) que anunciou que vai ampliar as restrições de capacidade de passageiros, mantendo o limite até o final do mês de outubro.

A política de estabelecer um limite de passageiros no Aeroporto de Amsterdã teve início em julho quando foi limitado a 67.500 passageiros por dia. Em agosto esse número aumentou para 73000, em razão do aumento de passageiros devido as férias de verão.

Para os próximos meses a administração do aeroporto informou que que o número de passageiros por dia voltará ser de 67.500 em setembro, passando a 69.500 em outubro.

Segundo a administração do aeroporto:

“O objetivo de estabelecer um máximo por dia é garantir a segurança dos passageiros e funcionários e criar um processo confiável no aeroporto. Todos os esforços estão focados em minimizar as consequências para os viajantes.”

Os números inferiores ao limite de agosto se justificam por um efeito sazonal, uma vez que devido ao clima mais frio o tempo gasto nos trâmites de segurança aumentam já que passageiros entregam também os seus casacos para a inspeção.

A capacidade de outubro leva em conta ainda as férias de outono de duas semanas na Holanda, quando são estimados 3500 passageiros a mais partindo do aeroporto nesse mês.

Fila no aeroporto Schiphol

O aeroporto já havia anunciado o recrutamento de novos seguranças e a previsão é que 200 novos profissionais comecem trabalhar este mês, aumentando esse número com mais 80 novas contratações em outubro.

Essas medidas, no entanto, não são suficientes uma vez que não é apenas a falta do pessoal de segurança que causa as filas. Tanto o aeroporto quanto as companhias aéreas têm tido problemas no recrutamento de pessoal em terra. Soma-se a isso as greves e paralizações por questões trabalhistas e o aumento constante do número dos passageiros com o relaxamento das restrições devido a COVID 19 ao redor do mundo.

E você, passou recentemente Aeroporto Schiphol de Amsterdã ou outro aeroporto na Europa? Teve algum problema? Deixe aqui a sua história.

HT: Bloomberg, The Points Guy

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.