A Etihad Airways está trazendo de volta os A380

1
Etihad
PPV-Experience.gif

A Etihad Airways cogita a possibilidade de voltar a operar algumas rotas com o A380, dependendo das “condições do mercado”.

Durante a pandemia, 10 Airbus A380 da Etihad Airways deixaram a malha da empresa e, de acordo com o seu CEO, provavelmente estes aviões nunca mais voltariam a voar.

No entanto, segundo o analista de dados de aviação de Londres, Zulqarnain Butt, a Etihad Airways deve trazer de volta 3 A380, os quais inicialmente nos 12 primeiros meses, voarão para seguintes destinos partindo de Abu Dhabi:

  • Londres – Heathrow (LHR): 05 vezes por semanas
  • Sidney (SYD): 03 vezes por semana
  • Paris – Charles de Gaulle (CDG): 02 vezes por semana

Mais detalhes sobre a volta dos voos e rotas serão divulgados pela companhia aérea nas próximas semanas.

Tal afirmação desencadeou a esperança de que a Etihad Airways se juntaria a empresas como Qatar Airways, Lufthansa, Qantas e British Airways que trouxeram de volta alguns de seus A380.

No entanto, a Eithad Airways continua afirmando que o A380 voaria novamente se vários fatores estivessem alinhados:

“Só voltaríamos a inserir os nossos A380 na frota se o rendimento nos preços das passagens e a demanda os tornassem financeiramente viáveis. E com os preços do petróleo atualmente em alta, é improvável que ocorra tão cedo. O A380 é um produto incrível e algo que todos nós gostaríamos de ver em uma perspectiva de viagem, mas a economia precisa fazer sentido”.

Voando na Etihad com Milhas

Ficou animado para, possivelmente pela última vez, voar no A380 da Etihad?

Particularmente para os nossos leitores do Brasil, hoje os três grandes programas de fidelidade nacionais não têm acordos com a Etihad. As únicas possibilidades, portanto, são transferir pontos da Livelo para o Etihad Guest, mas com um deságio de 50% ou então usar pontos do AAdvantage da American Airlines.

Voar no A380 da Etihad desperta o interesse de muitos viajantes, pois são os únicos aviões da empresa que oferecem o The Apartment, uma das melhores cabines de primeira classe do mercado.

Se as notícias realmente se confirmarem e os aviões voltarem a voar, embora sendo mais difícil de geral pontos, a melhor opção para se emitir uma passagem com milhas é através do AAdvantage que usa uma tabela fixa. Já o Etihad Guest, em voos próprios, adota uma tabela dinâmica de valores.

Caso você queria experimentar a executiva e a primeira classe do A380 da Etihad em um voo entre a Europa e o Oriente Médio, são necessários 42,5k e 62,5k pontos no AAdvantage, mais taxas, respectivamente.

Para Saber Mais

Para ler outros artigos sobre notícias, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.