A disseminação da variante ômicron está provocando mudanças também nos Emirados Árabes Unidos, um dos países que permaneceram abertos por mais tempo durante a pandemia. O governo aumentou as medidas de segurança para conter o avanço do vírus.
Autoridades de saúde estão convocando os residentes a tomar doses de reforço da vacina porque o país está passando por um aumento súbito de casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, de 25 a 26 de dezembro, 1.803 pessoas testaram positivo para a doença, contra 1.621 no dia anterior, aumentando o número total de casos para 751,3 mil.
Os novos casos foram detectados depois da realização de 334,2 mil testes por todo o país. Duas mortes foram registradas, aumentando o total de óbitos para 2.158, e 618 pacientes se recuperaram, passando o número total para 741,3 mil.
Os Emirados Árabes Unidos criaram um passaporte verde para a entrada em prédios do governo numa tentativa de controlar a ômicron. A partir de 3 de Janeiro de 2022 só terão acesso vacinados com duas doses dos imunizantes aprovados pelo país, além das doses de reforço.

Medidas para evitar avanço da contaminação nos Emirados Árabes Unidos
Voos Suspensos de 4 Países da África
Na última quinta-feira, 23 de dezembro, as autoridades locais anunciaram a suspensão de todos os voos vindos do Quênia, Tanzânia, Etiópia e Nigéria a partir de sábado, 25 de dezembro. Também está proibida a entrada de passageiros que estiveram nos 4 países nos últimos 14 dias antes da chegada aos Emirados Árabes. Os voos para estes países estão mantidos.