Na última quinta-feira, 23 de dezembro, as autoridades locais anunciaram a suspensão de todos os voos vindos do Quênia, Tanzânia, Etiópia e Nigéria a partir de sábado, 25 de dezembro. Também está proibida a entrada de passageiros que estiveram nos 4 países nos últimos 14 dias antes da chegada aos Emirados Árabes. Os voos para estes países estão mantidos.
Passageiros vindos de Uganda e Gana também enfrentam novas restrições. Devem apresentar teste negativo para Covid-19 feito até 48h antes do embarque, além de um teste rápido feito no aeroporto até 6 horas antes da partida.
Viajantes em trânsito vindos desses países também terão que apresentar os exames, além de fazer outro teste rápido no aeroporto antes de ingressar nos Emirados Árabes.
O Brasil continua na lista verde com entrada permitida no país apenas com a apresentação de teste PCR negativo e a realização de teste rápido nos aeroportos de Dubai ou Abu Dhabi.
Volta da Barreira na Estrada para Abu Dhabi
Foi retomada a barreira de acesso à capital Abu Dhabi para visitantes vindos dos outros emirados desde o último dia 19 de dezembro.
Motoristas e passageiros são examinados com scanners para detectar sintomas de Covid-19. O teste dura cerca de 2 segundos por pessoa e não está criando retenções no tráfego, segundo reportagem local.
Não é solicitada nenhuma informação pessoal dos motoristas ou feito teste PCR, mas se algum sintoma for detectado a pessoa é encaminhada para um centro de testagem no próprio local e faz um teste antígeno gratuito com resultado em 20 minutos.
Os EDE Scanners usam uma tecnologia avançada de escaneamento facial capaz de detectar o vírus, segundo as autoridades de saúde, que aprovaram o uso no país. Segundo comunicado do Comitê de Emergência, Crise e Desastres de Abu Dhabi, a medida deve limitar a transmissão, criando zonas seguras sujeitas a uma série de medidas preventivas.
Os moradores de Abu Dhabi já passam por esse testes em shoppings, áreas residenciais e aeroportos. Para entrar em áreas públicas da cidade também é necessário mostrar comprovante de vacinação e resultado de teste PCR recente.
Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi
Restrições na Expo 2020 em Dubai
A Expo 2020, o maior evento global desde o início da pandemia de Covid-19, anunciou que está aumentando as medidas de precaução contra a Covid-19, para garantir a saúde e a segurança dos visitantes.
Foram suspensos todos os desfiles nas ruas do evento, além de alguns espetáculos. Os organizadores aumentaram para 4 o número de postos de testagem de PCR no local. Além de providenciar testagem gratuita para todos os funcionários do pavilhão nacional.
Por causa das restrições de viagem em Israel, o pavilhão do país adiou o concerto da orquestra Jerusalem East and West Orchestra marcado para o último dia 22 de dezembro na Expo 2020.
O show previsto para a virada de ano segue mantido.
Com mais de 90% da população do país vacinada, a entrada na Expo 2020 só é possível com a apresentação de certificado de vacinação e doses de reforço para todos os funcionários, voluntários, contratados e provedores de serviço.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.