Com o avanço da Ômicron, nova variante da Covid-19, o governo dos Estados Unidos mudou a política para entrada de viajantes no país.
A partir de segunda-feira (6 de dezembro) todos os passageiros com idade a partir de dois anos devem apresentar resultado negativo de teste de Covid-19 feito em até um dia antes da viagem (a regra anterior era teste feito até 3 dias antes do embarque).
São aceitos testes PCR ou antígeno. Também é obrigatório apresentar comprovante de vacinação.
No lugar do teste, é possível apresentar documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque.
O que é Considerado um Dia
Segundo as regras da Embaixada Americana, o período de um dia refere-se a um dia antes do embarque. A aceitabilidade do teste não depende da hora do voo ou da hora do dia em que o teste foi realizado.
Por exemplo, se o seu voo é às 13h de uma sexta-feira, o passageiro pode embarcar com um teste negativo feito a qualquer momento da quinta-feira anterior.
Vacinas Aceitas para Entrada nos EUA
O governo dos EUA estabeleceu que os viajantes, que não sejam cidadãos ou imigrantes, devem estar completamente imunizados contra a Covid-19 e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar para o país.
Em relação a vacina, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que as vacinas aprovadas pela FDA e OMS para uso emergencial serão aceitas, incluindo o mix de vacinas.
São aceitas: Pfizer, Coronavac, Moderna, Oxford/Astrazeneca, Sinopharm e Covishield, ou a dose única da Janssen. A imunização deve ser ter sido feito pelo menos 14 dias antes do embarque.
Quem tomou as doses nos EUA deve apresentar a carteira de vacinação. Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo de Covid-19.
Mais informações sobre a política para entrada de viajantes internacionais nos EUA, neste link.
Formulário do CDC
Para entrada nos EUA também é necessário preencher um formulário do órgão oficial de saúde americano – CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Ele pode ser encontrado neste link.
O formulário pode ser preenchido antes ou na hora do check-in, direto com a companhia aérea.
Tome Nota
Para entrar nos Estados Unidos a partir de segunda-feira (6/12) você precisará de:
- Teste de PCR ou antígeno feito um dia antes do embarque.
- Comprovante de vacinação.
- Formulário do CDC, que pode ser preenchido antes ou com a cia aérea no check-in.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.