Vamos Parcelar começa a cobrar taxa de juros, mas aumenta o cashback

14
Vamos Parcelar aumenta novamente as taxas e elimina o cashback no pagamento de boletos à vista

Semana passada compartilhei com vocês uma nova plataforma de pagamentos, chamada Vamos Parcelar, que entre outras coisas oferece cashback aos clientes no pagamento de boletos. Quem não teve oportunidade de ler a matéria, pode conferir neste link.

Contudo, a repercussão após a publicação foi enorme, que nos dois dias seguintes o volume de transações na plataforma aumentou consideravelmente, ocasionando alguns atrasos nos processos de análise e aprovação dos pagamentos.

Para esclarecer isso e outras dúvidas dos leitores e seguidores do meu Instagram, na sexta-feira tive oportunidade de conhecer e bater um papo com o CEO e fundador da fintech, Pedro Rosa.

Principais Dúvidas

Segurança

A Vamos Parcelar (VP) é uma fintech participante do Arranjo de Pagamentos e, consequentemente, regulamentada pelo Banco Central do Brasil. Possui certificação PCI DSS, que prevê a proteção da privacidade e confidencialidade dos dados de cartões de pagamento.

Prazo para Liquidação da Conta

A liquidação pode levar até 48 horas úteis após a aprovação, que antes passa por um processo de validação anti-fraude. Por isso, se você é um usuário novo, não é recomendável efetuar pagamento de contas com vencimentos iguais ou inferiores a 3 dias úteis.

Cashback

No Vamos Parcelar existe a possibilidade de acumular cashback no pagamento de contas, que pode ser utilizado como forma de pagamento de futuras contas. A sua utilização ainda não foi implementada, mas o acúmulo está sendo possível.

Limite de Pagamento

Não existe por enquanto nenhum limite estabelecido por cliente para pagamento de contas, mas o volume depende da aprovação por parte da VP e, especialmente, da administradora do seu cartão de crédito.

Benefícios

Você pode pagar suas contas, à vista ou parcelada em até 18 vezes no cartão de crédito, sem o pagamento de mensalidades nem custo de adesão, além de acumular pontos/milhas nessas transações.

Taxas de Juros e Cashback

Cobrança de Juros para Pagamentos à Vista

A partir de 20 de maio foi implementada a cobrança de taxa de juros para pagamentos à vista. Neste primeiro momento, a taxa será de 1,50%.

Parcelamentos em 2 a 18 Vezes

Efetuei uma simulação de um boleto de R$1.000, e as taxas mensais foram as seguintes:

As taxas são decrescentes, variando de 5,53% a.a. para pagamento em 2x, e chegando a 2,90% para o parcelamento em 18x.

Cashback

Em todas as formas de parcelamento, é oferecido 1% de cashback sobre o total a ser pago. Contudo, por um tempo determinado, no pagamento à vista o cashback será de 1,5%, e no parcelamento em 3x ou 6x o cashback será de 5%.

Tome Nota

Nos últimos meses, vários aplicativos de pagamento vem reduzindo os limites isentos para pagamento de contas ou transferências para terceiros, e/ou implantando taxas de juros elevadas para as transações.

A despeito da cobrança de juros pela Vamos Parcelar nos pagamentos à vista, o mesmo percentual está sendo oferecido como cashback, o que ainda é muito vantajoso, se comparado às demais opções existentes. Eu pretendo continuar direcionando o pagamento de minhas contas na VP. E você?

Em breve, novas funcionalidades deverão ser apresentadas na plataforma, que tem como um de seus valores “Always in Beta”, que significa sempre estar testando e validando hipóteses com velocidade.

Mais uma vez deixo meu agradecimento ao CEO Pedro Rosa, que gentilmente me atendeu pessoalmente e esclareceu diversas dúvidas dos leitores e usuários.

Para Saber Mais

Neste link você pode ler mais sobre o que já publicamos relacionado a aplicativos de pagamento


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

TopMilhas