A United Airlines e a Boeing podem anunciar um novo acordo, onde a companhia aérea deverá encomendar dezenas do Boeing 787 Dreamliners. O pedido deve ser anunciado ainda neste mês, e espera-se que seja significativo, em um grande impulso para a fabricante norte-americana.
No início deste ano, foi relatado que a United Airlines estava em negociações com a Boeing e a Airbus, visando um pedido de pelo menos 100 aeronaves. A companhia aérea estava analisando o Dreamliner e o carro-chefe da Airbus, o A350.
E agora, ao que tudo indica, a Boeing venceu a corrida e ambas as empresas podem anunciar o novo pedido ainda durante o mês de dezembro. A United empregaria esses novos aviões para substituir seus jatos antigos.
Tal especulação do mercado, está se confirmando após ambas as empresas enviarem nessa semana convites à mídia para um evento que acontecerá na terça-feira, 13 de dezembro de 2022.
A frota de aviões com dois corredores da companhia aérea inclui 53 Boeing 767, incluindo variantes 300ER e 400ER, com idade média de 25 anos. A United também opera com 96 Boeing 777, com variantes 200ER e 300ER, com cerca de 18 anos de idade. A empresa também espera fechar o ano de 2022 com uma frota de 68 Boeing 787, com idade média de 5 anos.
Embora não esteja claro quantas aeronaves a United Airlines encomendaria, espera-se que o anúncio envolva uma mistura de pedidos confirmados e opções para compras futuras. No entanto, a expectativa é que o pedido envolva ao menos 100 B787.
Para saber mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.