Devido à falta de aeronaves B777-200, a United Airlines irá suspender temporariamente o voo entre São Paulo e Washington durante o mês de junho.
Em fevereiro de 2021 um motor da fabricante Pratt & Whitney de um de seus B777-200, que fazia um voo entre Denver e Honolulu, teve um problema pouco depois da decolagem. Por precaução, a empresa decidiu tirar de operação todos os B777-200 equipados com motores Pratt & Whitney.
Naquele momento, devido à pandemia, isso não representou um grande problema para a empresa, já que sua malha estava bastante reduzida. Agora, com a retomada das viagens e com 52 B777-200 ainda no solo por causa do problema, a United se viu obrigada a cancelar vários voos intercontinentais devido à falta de aviões.
As rotas afetas pelos cancelamentos são as seguintes:
A partir de Washington:
Washington – São Paulo
Washington – Honolulu
Washington – Genebra
Washington – Dublin
A partir de Newark:
Newark – Honolulu
Newark – Maui
Newark – Tokyo
Partindo de Newark, o voo para Estocolmo também será afetado, mas este está sendo cancelado em definitivo. Já a partir de São Francisco a empresa irá suspender um de seus dois voos diários para Frankfurt, na Alemanha.
Segundo comunicado da United, os passageiros afetados serão reacomodados em outros voos da empresa ou poderão solicitar o reembolso das passagens caso não queiram mais viajar.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.