No segundo trimestre de 2024, a Turkish Airlines destacou-se no setor de aviação, superando em 38% sua capacidade de transporte de passageiros em relação ao período pré-pandemia.
Com um total de 22,1 milhões de passageiros transportados, a companhia aérea turca demonstrou seu crescimento contínuo e sua capacidade de adaptação em um mercado altamente competitivo. De acordo com dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), embora a capacidade global de passageiros tenha alcançado níveis anteriores à pandemia, a Turkish Airlines se destacou por exceder significativamente esses níveis.
No período de abril a junho de 2024, as receitas totais da Turkish Airlines aumentaram 10% em relação ao ano anterior, atingindo 5,7 bilhões de dólares. As receitas de passageiros, que representam 81% do total, aumentaram para 4,6 bilhões de dólares, impulsionadas principalmente pela demanda na região do Extremo Oriente. As receitas de carga registraram um crescimento anual de 48%, atingindo 885 milhões de dólares.
Apesar dos desafios, como a pressão competitiva sobre as receitas unitárias de passageiros e os efeitos adversos da inflação global nos custos, a Turkish Airlines manteve uma estratégia de expansão ambiciosa. A companhia aérea planeja ampliar sua frota para 800 aviões até 2033, conforme sua Estratégia do Centenário. Até o primeiro semestre de 2024, a frota já havia crescido 9%, totalizando 458 aeronaves, mesmo enfrentando gargalos na produção de aeronaves.
Voos da Turkish Airlines no Brasil
A Turkish Airlines está se preparando para expandir suas operações no Brasil com a adição de mais quatro voos semanais, potencialmente incluindo Santiago, no Chile, como destino final.
Atualmente, a companhia opera 11 voos semanais na rota Istambul – São Paulo, com um voo diário continuando para Buenos Aires e outro voo operando quatro vezes por semana com destino exclusivo ao Aeroporto de Guarulhos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.