A Turkish Airlines está se preparando para expandir suas operações no Brasil com a adição de mais quatro voos semanais, potencialmente incluindo Santiago, no Chile, como destino final. Atualmente, a companhia opera 11 voos semanais na rota Istambul – São Paulo, com um voo diário continuando para Buenos Aires e outro voo operando quatro vezes por semana com destino exclusivo ao Aeroporto de Guarulhos.
A companhia aérea turca manifestou interesse em aumentar sua presença na América do Sul, incluindo anteriormente o Rio de Janeiro, Assunção no Paraguai, e Santiago do Chile em seus planos de expansão. Recentemente, a Turkish Airlines solicitou slots no Aeroporto de Guarulhos para adicionar quatro voos semanais na rota Istambul – São Paulo – Santiago, previstos para operar às terças, quintas, sextas e domingos.
Os horários sugeridos indicam que o voo TK-215 pousaria em São Paulo às 03h15, decolando para Santiago às 05h15 e chegando às 09h15. O voo de retorno, TK-216, partiria de Santiago às 10h30, pousando em Guarulhos às 14h40 e decolando para Istambul às 16h15.
Esta expansão não apenas aumentaria a conectividade entre a Turquia e a América do Sul, mas também atenderia à crescente demanda por viagens entre esses destinos. A Turkish Airlines já opera com o Airbus A350-900XWB no Brasil, aeronave que possivelmente será utilizada para os novos voos.
Embora a solicitação de slots ainda dependa de aprovação, caso sejam confirmados, os novos voos estão programados para iniciar em 11 de dezembro de 2024. Este movimento reforça a estratégia da Turkish Airlines de ampliar sua rede global e oferecer mais opções de viagem para seus passageiros.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.