TudoAzul e Smiles notificam clientes que venda de milhas pode levar ao bloqueio de suas contas

5
TudoAzul e Smiles notificam clientes que venda de milhas pode levar ao bloqueio de suas contas
Créditos: Pixabay
 gif-ppvex-online-OK.gif

Há alguns meses, em junho mais precisamente, o CEO da LATAM Jerome Cadier disse em um evento que o comércio de milhas é um câncer que precisa ser combatido. Dois meses depois, TudoAzul, e talvez a Smiles, parecem estar também se movimentando contra a venda de milhas.

Nos últimos dias, nossos leitores compartilharam conosco mensagens que ambos os programas estão enviando a seus clientes. Enquanto a nota do TudoAzul fala claramente sobre o comércio de milhas, a da Smiles refere-se apenas a ações contrárias ao regulamento do programa.

Veja abaixo o que diz a mensagem de cada um dos programas.

TudoAzul

A mensagem do TudoAzul sobre a venda de milhas diz o seguinte:

Recentemente, ao que tudo indica, notamos movimentações em sua conta contrárias ao regulamento do Programa de Fidelidade TudoAzul.

 

A cláusula 4ª do regulamento citado proíbe o cliente TudoAzul de negociar/comercializar seus pontos com terceiros ou outras empresas, regras estas previamente divulgadas e aceitas pelo Participante e, portanto, você poderá ter sua conta bloqueada.

 

Importante – Evite o bloqueio/suspensão ou cancelamento da sua conta:

 

Não comercialize seus pontos com terceiros.

Fique atento à segurança da sua conta e mantenha seus dados atualizados.

 

Reforçamos que o login e senha é de responsabilidade do Participa do programa.

Smiles

O comunicado da Smiles diz o seguinte:

Tendo em vista o nosso compromisso com as regras do programa Smiles, informamos que sua conta ficará suspensa por 90 dias, a contar da data de hoje, após identificação de conduta em desacordo com o regulamento.

 

Vale destacar que ações contrárias ao regulamento do Programa Smiles impedem que a Smiles dê o suporte necessário ao viajante durante toda a sua jornada.

 

Nesse período ficarão suspensas as atividades de resgate, compra, transferência e reativação das suas milhas Smiles. O seu saldo de milhas, assim como as novas milhas acumuladas no período, terão seus prazos de validade interrompidos até que sua conta seja reativada.

 

Para maiores informações acesse o regulamento do Programa Smiles.

 

Em caso de dúvidas, conte com o nosso time de atendimento.

 

Atenciosamente,

Equipe Smiles

LATAM Pass

Não sabemos se há alguma relação com o que o Jerome Cadier disse em junho, mas é notável que nos últimos dois meses a quantidade de promoções de acúmulo turbinado ou transferência de pontos no LATAM Pass reduziram consideravelmente.

Para Saber Mais

Para ler outros artigos sobre programas de fidelidade que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.