Um terremoto de magnitude 4,5 atingiu hoje o norte da Itália às 11h34min na hora local (7h34min no horário de Brasília), segundo o instituto U.S. Geological Survey.
A instituição informou também que o terremoto ocorreu a 32km de profundidade. Vale lembrar que quanto mais raso for o terremoto em relação a superfície terrestre, maiores são os danos causados.
O epicentro ocorreu em Chignolo d’Isola, a cerca de 10km de Bergamo e 30km de Milão, na região da Lombardia, mas o tremor pôde ser sentido por residentes na Itália, em Liechtenstein, na Suíça e também na Áustria.
Curiosamente, o terremoto aconteceu um dia após o último terremoto com epicentro próximo a Milão completar um ano, em 17 de dezembro de 2020. Nesse dia o fato ocorreu a poucos minutos do centro da cidade com magnitude 4,0 e profundidade de 10km, ou seja, mais raso que o ocorrido hoje. Desde essa data, mais três tremores foram sentidos na região além do de hoje, sendo dois na Itália e um na Suíça.
Eu moro a 60km do epicentro, na cidade de Pavia, e pude sentir o terremoto claramente, mas como nunca havia passado por tal experiência, não sabia ao certo o que estava acontecendo. Fui descobrir somente após alguns colegas me perguntando se todos estavam bem.
Também, felizmente, não há notícias de nenhuma solicitação de resgate ou de pessoas em estado de emergência.
Confira neste link a lista atualizada dos últimos terremotos no mundo reportados pela instituição americana.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.