Eu já havia viajado na primeira classe da Lufthansa algumas vezes, porém até recentemente eu não tinha tido a oportunidade de conhecer o famoso Terminal da Primeira Classe no Aeroporto de Frankfurt.
Finalmente, a primeira visita aconteceu há algumas semanas e agora eu compartilho com vocês as minhas impressões sobre a minha experiência.
Aqui você encontra:
Localização
O terminal da primeira classe fica em um prédio isolado a uns 10 minutos caminhando do Terminal 1 e a distância é tão pouca que realmente não compensa pegar um táxi.
Já com relação ao Terminal 2, é possível tomar um ônibus que circula constantemente entre os terminais ou então um táxi. Porém, imagino que o taxista não ficará muito satisfeito com a pequena distância a ser percorrida e poderá recusar a corrida.
Uma curiosidade, quando eu estava no Terminal 1, de propósito, eu pedi informação aos funcionários da Lufthansa de como chegar no Terminal da Primeira Classe e a maioria dos colaboradores se quer sabiam de sua existência!
Acesso e Horário de Funcionamento
O Terminal da Primeira Classe da Lufthansa funciona diariamente entre 05:30h e 22:00h.
O terminal, como o próprio nome diz, é dedicado aos passageiros da primeira classe em voos da Lufthansa, SWISS ou Austrian Airlines.
Cada passageiro, com um bilhete de primeira classe, tem direito a levar um convidado que deve estar no mesmo voo (que pode estar viajando em qualquer classe).
Recepção no Terminal
O lounge fica no primeiro andar de um prédio um tanto quanto feio, diga-se de passagem. No entanto, assim que você sai do elevador, diretamente na recepção, a percepção do prédio feio desaparece imediatamente de sua mente.
A recepção tem uma decoração bem clássica e assim que você chega um funcionário já vem te receber e, a partir daquele momento, ele (a) passa a ser uma espécie de assistente pessoal que cuidará de todos os detalhes da sua permanência até o momento do embarque.
De imediato, o passaporte e o cartão de embarque são solicitados, ficando com eles até o momento de sua partida.
Na sequência já fui levado para o raio x que, como era de se esperar, não tinha fila nenhuma e em questão de minutos eu estava no lounge.
A minha assistente, com inglês impecável, me mostrou o lounge, falou dos serviços disponíveis e me legou até uma das pequenas salas de trabalho, pois eu tinha que escrever alguns artigos para o Pontos pra Voar. Além disso, usei o espaço para deixar minha bagagem de mão e os objetos pessoais.
O Espaço
Como a sala é dedicada apenas aos passageiros de primeira classe, o espaço não é grande e estava muito tranquilo durante a minha visita.
O tamanho do bar, sempre com um barman, é de impressionante e tão impressionante quanto, é a variedade de bebidas disponíveis.
Há muitas poltronas para se relaxar, com formatos variados e para grupos de diferentes tamanhos.
Está disponível também uma área com televisão, que estava passando notícias quando eu estive lá, uma sala exclusiva para fumantes e 5 estações de trabalho individuais com portas.
Por último, há ainda um restaurante com serviço a la carte, os banheiros e salas de descanso, mas eu falo deles a seguir.
Restaurante
Neste ponto é onde a visita fica realmente interessante, pois além do atendimento perfeito, os pratos são deliciosos – pelo menos os que eu provei.
Os garçons eram bastante solícitos e conseguiam dosar muito bem o atendimento com o respeito à minha privacidade.
Além de todos as bebidas do bar, o restaurante tem a sua própria adega com uma boa variedade de vinhos.
Veja a seguir fotos da variedade de pães disponíveis, saladas e sobremesas, máquina de cortar presunto, minha entrada e, por último, prato principal.
Banheiros
Os banheiros estavam extremamente limpos e, devido ao baixo movimento de passageiros, não poderia ser diferente, certo?
Caso você decida tomar banho, há duas opções de banheiros. Aqueles que têm apenas chuveiro e os com banheira.
Minha sugestão? Vá para o serviço completo e tome logo um banho de banheira.
E a visita ao Terminal da Primeira Classe da Lufthansa não estará completa se você não pegar os seus patos, certo?
A propósito, eles não ficam mais com os funcionários que cuidam dos chuveiros e sim com uma das assistentes. Mas, basta solicitar o seu que eles ainda perguntam qual você quer. Pelo menos comigo a experiência foi assim!
Sala de Descanso
Para quem precisar descansar, está disponível uma sala de repouso onde é possível dormir por algumas horas, com toda a privacidade e segurança.
Partida
Quando chegou o momento do meu voo, a assistente que estava cuidando de mim veio me informar deveríamos seguir para os carros que nos levariam para o avião.
Nesse momento, tomamos o elevador e descemos para o piso térreo onde foi feito o controle de passaportes.
A má notícia, que muitos me perguntaram, é que eu não fui sozinho numa Mercedes para o avião. Como haviam outros três passageiros embarcando para São Paulo, fomos levados de van … mas era uma van da Mercedes!
Tome Nota
O Terminal da Primeira Classe da Lufthansa, seguramente não é mais luxuoso que eu já estive. O lounge da primeira classe da Qatar Airways em Doha, por exemplo, é muito mais exuberante.
Agora, no que diz respeito ao atendimento, este lounge da Lufthansa é disparado o melhor que eu já visitei. A educação, profissionalismo e cortesia dos funcionários é simplesmente perfeito e tem ainda o comando da língua inglesa que era impecável.
Vale destacar também a qualidade dos alimentos e bebidas disponíveis, tudo muito bem pensado para oferecer uma experiência única aos passageiros.
Um ponto negativo do lounge, se é que podemos assim dizer, é que por ele estar em uma área isolada, não tem vista para a pista ou o pátio de aeronaves.
Para finalizar, se você tiver a oportunidade, seguramente vale a pena visitar o Terminal da Primeira Classe da Lufthansa!
Para Saber Mais
Para ler outros reviews de salas VIP, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.