Terminal da Azul no Aeroporto de Guarulhos reabre a partir de 9 de novembro

3
Aeroporto de Guarulhos movimenta 2,2 milhões de passageiros e atende 29 destinos internacionais em setembro

O Terminal 1, antiga casa da Azul no Aeroporto de Guarulhos, será reaberto a partir do dia 09 de novembro, segundo um comunicado distribuído hoje pela GRU Airport.

Segundo a administradora do aeroporto, a retomada das atividades vai permitir que o estacionamento, lojas, restaurantes, transporte por aplicativos e demais serviços voltem a operar normalmente. A ligação com os Terminais 2 e 3 e a conexão com os trens da CPTM também serão reativados. A expectativa é que mais de 5 mil passageiros circulem diariamente pelo local.

“A reabertura do Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos vai aumentar a nossa eficiência operacional, permitirá que as empresas gerem empregos e trará mais conforto e comodidade a todos os usuários do aeroporto”, afirma o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Medidas de Proteção

Tendo como objetivo oferecer bem-estar e segurança aos viajantes durante este momento de pandemia, a GRU Airport implantou diversas medidas preventivas, conforme orientações da Anvisa, para evitar a transmissão de Covid-19 no aeroporto.

Entre as ações, cabe destacar:

  • As sinalizações indicando as regras de distanciamento social e uso de máscaras faciais
  • Instalação de mais de 300 dispensers de álcool gel em pontos de maior circulação de pessoas
  • Possibilidade de consultar o painel de voos por meio de QR Code para evitar aglomerações nas áreas próximas às telas informativas
  • Como medida adicional às recomendadas pelo órgão oficial, aferição de temperatura nos controles de acesso aos embarques

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre aeroportos, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.