Terminal 3 de Guarulhos não tem mais nenhuma sala parceira do LoungeKey

16
Cartões de Crédito que Oferecem Acessos aos Lounges do LoungeKey – Guia Completo

A notícia hoje não é nada boa para quem acessa as salas vip por meio do LoungeKey, que é o caso da maioria do brasileiros portadores de cartões de crédito de alta renda. O Terminal 3 de Guarulhos atualmente não possui mais nenhuma sala vip parceira do programa.

Até pouco tempo atrás, o Star Alliance de Lounge era o único lounge localizado no terminal que oferecia acesso por meio do LoungeKey.

Conforme divulgamos aqui e aqui, a Star Alliance e o GRU Airport encerraram a parceria, e o Banco Safra assumiu a administração do espaço, a partir do dia 1º de maio, conforme divulgamos aqui.

Espaço Banco Safra

Segundo o site oficial do GRU Airport, o Espaço Banco Safra (antigo Star Alliance Lounge) pode ser acessado pelos portadores do cartão Banco Safra Visa Infinite e passageiros viajando de primeira classe ou executiva, ou que possuam status Star Alliance Gold pelas companhias aéreas TAP, Lufthansa, Swiss, Turkish Airlines, Ethiopian Airlines, United Airlines, Copa Airlines e Air Canada.

Clientes dos programas Lounge Club, Lounge Pass e Priority Pass também têm acesso ao lounge.

American Express Lounge

O American Express Lounge pode ser acessado pelos passageiros que viajam em classe executiva das ​companhias áreas Air France-KLM, Alitalia, Emirates e Qatar, e também pelos associados Centurion Card e The Platinum Card, da bandeira American Express.

Os programas Lounge Club, Lounge Pass​ ​e Priority Pass também são aceitos nesse lounge.

Latam Vip Lounge

O Latam Vip Lounge pode ser acessado pelos clientes Black Signature do LATAM Pass que estejam viajando pela LATAM Airlines, que podem entrar com sua família imediata (cônjuge e filhos ou pais), além de 1 acompanhante.

Ao viajar em qualquer companhia aérea parceira do LATAM Pass, o benefício se limita ao passageiro e a um acompanhante.

Clientes das categorias Platinum e Black podem acessar com um acompanhante quando viajarem pela LATAM.

Não há limite de acompanhantes com idade inferior a 1 ano e 12 meses. Acompanhantes com idade superior a 2 anos seguem as condições acima.

Os titulares do cartão LATAM Pass Itaucard Mastercard Black ou Itaú Personnalité LATAM Pass Visa Infinite, quando estiverem voando com a Latam, podem acessar o lounge com um acompanhante.

American Airlines Admirals Club

O American Airlines Admirals Club pode ser acessado pelos associados ao Admirals Club e passageiros da primeira classe ou classe executiva com partida em voos operados e comercializados pela American ou por uma companhia aérea parceira da oneworld.

A sala também pode ser acessada por clientes elite do programa AAdvantage das categorias Executive Platinum, Platinum Pro e Platinum (independentemente da cabine) e clientes elite oneworld Emerald e Sapphire, em todos os voos comercializados e operados pela American ou por uma companhia aérea da oneworld (independentemente da cabine).

A sala também pode ser acessada por meio do One-Day Pass, vendido por US$ 59, por portadores do cartão de crédito Citi AAdvantage Executive e por militares americanos uniformizados viajando em voos operados pela American.

Sala Vip Mastercard Black

A Sala Vip Mastercard Black pode ser acessada pelos portadores dos cartões MasterCard Black e dependentes diretos do portador do cartão com até 16 anos, gratuitamente.

Tome Nota

Com visto acima, não há mais nenhuma sala vip parceira do programa LoungeKey no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos.

Como grande parte dos cartões de crédito de alta renda no Brasil oferecem acesso às salas vip por meio do LoungeKey, esses clientes perderam a única sala vip que estava disponível no Terminal 3.

Para esses clientes, por ora, a alternativa será utilizar o crédito do LoungeKey para consumo no Bleriot Bar & Lounge ou no Tryp GRU Airport.

Porém, ambos não podem ser comparados a uma sala vip, seja em conforto, seja em disponibilidade e variedade de alimentos e bebidas para consumo, além de outras amenidades, como ducha para banho e espaço kids.

Eu, particularmente, acredito que essa situação seja temporária e que logo o LoungeKey deve estabelecer alguma parceria no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos.

O que vocês acham?