Depois de uma folga no dia das mamães, voltamos ao normal com a Semana do Milheiro com uma enxurrada de taxas e ataques aos nossos bolsos. É melhor engordar o porquinho da viagem mais um pouco, porque as notícias não são boas para o nosso lado (e muito menos para o nosso bolso), queridos milheiros.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Lembrete: O placar da última semana terminou em Mundo 43 x 48 Milheiros
American Airlines altera política de congelamento de passagem
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 14 de maio
Até tu, Brutus? Notícia negativa também vem da queridinha dos milheiros. A American Airlines modificou a política de congelamento de passagem e os viajantes perderão boa parte de um grande benefício. Ainda é algo para ser bem trabalhado por quem está planejando sua viagem, mas o prazo reduzido pode complicar um pouco.
Placar acumulado – Mundo 44 x 48 Milheiros
Turistas precisarão de seguro saúde para entrar na Argentina
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 14 de maio
Está ficando cada vez mais caro visitar os nossos vizinhos. Agora é importante ficar de olho para não ser pego de surpresa por lá. Aa mudanças significativas no país impactam diretamente no planejamento dos viajantes, então fique de olho.
Placar acumulado – Mundo 45 x 48 Milheiros
Reajuste no Santos Dumont – Infraero aumenta tarifas em até 36%
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 15 de maio
E já que estamos falando em viagens mais caras, foi a vez do Santos Dumont anunciar o aumento da tarifa para os viajantes que passarem por ali. Sei que esses reajustes são naturais e frequentes, mas continuarei reclamando toda vez que vier uma notícia como essa. E não temos para onde fugir.
Placar acumulado – Mundo 46 x 48 Milheiros
China anuncia isenção de visto para brasileiros
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 15 de maio
Sabe aquele gol de honra quando seu time perde de goleada? Pois é, essa foi a única notícia positiva para os viajantes na lavada que tomamos do mundo nessa semana. As recentes reuniões entre os governos deram resultado e tivemos esse anúncio que impacta diretamente quem está planejando visitar o país asiático.
Placar acumulado – Mundo 46 x 49 Milheiros
Lá vem mais uma! Edimburgo implementa taxa de turismo
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 17 de maio
E para finalizar a semana, não poderíamos fugir de mais uma taxa, né? Aliás, virou lei todas as grandes cidades implementarem uma taxa de turismo para chamar de sua. É aquela máxima de que quando um puxa algo negativo para o turista, os outros virão atrás, mesmo que demore.
Placar acumulado – Mundo 47 x 49 Milheiros
Veredito Final
Uma goleada forte e um grande assalto ao nosso bolso. Está cada vez mais caro planejar aquela viagem com sua família…
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.