A Tailândia relaxou as restrições contra covid-19 e retirou a exigência de seguro saúde de US$ 10 mil e do formulário eletrônico Thailand Pass para entrar no país.
Desde 1º de julho o visitante precisa apresentar apenas certificado de vacinação ou teste PCR negativo feito até 72h antes da viagem, impresso ou digital. Ou ainda antígeno feito em laboratório válido em até 24 horas do embarque. Testes de farmácia não são aceitos.
Viajantes não vacinados selecionados aleatoriamente e que não tenham teste negativo terão que fazer o antígeno (ATK) na entrada, sem custos.
Para entrar na Tailândia também é necessário apresentar passaporte com validade de pelo menos 6 meses, certificado de vacinação contra febre amarela, comprovante de hospedagem e passagem de volta.
O uso de máscaras ainda é obrigatório no país.
Ciclo Vacinal Completo
O governo tailandês exige que o visitante comprove o ciclo vacinal completo.
Eles consideram completamente vacinado quem tomou a segunda dose da vacina, ou dose única, pelo menos 14 dias antes da chegada ao país.
Doses de reforço não são exigidas.
Todas as vacinas usadas no Brasil são aceitas: AstraZeneca, Pfizer, Janssen, e Coronavac.
Reabertura em Fases
A reabertura da Tailândia para o turismo vem acontecendo em fases. Em 2021 destinos como Phuket, Bangkok e Pattaya começaram a receber visitantes internacionais.
Em maio de 2022 o país foi reaberto com a exigência de vacinação completa, formulário Thailand Pass e seguro de saúde com cobertura mínima de US$ 10 mil.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.