A partir de 1 de fevereiro, viajantes totalmente vacinados de todo o mundo poderão entrar na Tailândia sem fazer quarentena. Mas há outras exigências. Confira as regras que os turistas deverão cumprir para visitar o país.
O governo tailandês lançou no ano passado o passe “Test & Go”, para reabrir as fronteiras aos visitantes. Mas com a contaminação rápida provocada pela variante ômicron o programa foi suspenso em dezembro.
Agora, com o número de casos baixando novamente, a Autoridade de Turismo da Tailândia retomou o ‘Thailand Pass Test & Go’, que pode ser solicitado com 60 dias de antecedência da viagem, segundo comunicado oficial.
Exigências para Entrada na Tailândia
Para entrar no país será necessário:
- O passe tailandês, que deve ser solicitado por este link.
- Certificado de vacinação ou recuperação da Covid-19
- PCR negativo com resultado emitido até 72h antes do embarque (dispensado para menores de 6 anos)
- Seguro com cobertura mínima de US$50 mil que cubra despesas por Covid-19, inclusive internação. Deve ser válido durante toda a estada no país.
- Comprovante de pagamento de 2 testes PCR que serão feitos no 1o e no 5o dia da chegada à Tailândia
- Comprovante de pagamento de 2 noites em hotéis certificados pelo governo para aguardar o resultado dos testes, no 1o e no 5o dia. Podem ser hotéis diferentes.
- Reserva de transfer do aeroporto ao hotel no dia da chegada.
Sobre o Certificado de Vacinação
Turistas com 18 anos ou mais devem estar completamente vacinados com os imunizantes aprovados pelo menos 14 dias antes da chegada à Tailândia.
Se o visitante tiver de 12 a 17 anos e viajar sozinho deve estar vacinado com pelo menos 1 dose. No caso de viajar com os pais não será necessário.
Crianças de 6 a 11 anos viajando com os pais também não precisam apresentar certificado de vacinação.
Quem chegar por via marítima deve estar totalmente vacinado, com exceção de jovens abaixo dos 18 anos viajando com responsáveis.
Podem apresentar certificado de recuperação de Covid-19, no lugar da vacina, viajantes que tiverem contraído o vírus e se recuperado com tratamento médico e os que tiverem recebido pelo menos 1 dose de imunizante aprovado, depois da contaminação.
Na Chegada à Tailândia
Todos os viajantes terão que passar por checagem na chegada ao país, incluindo medição de temperatura. Os documentos devem ser apresentados ao controle de saúde (Immigration/Health Control) no aeroporto.
Depois da imigração, devem fazer o teste no próprio aeroporto ou no hotel selecionado, usando o transfer já reservado. Devem aguardar o resultado do teste no hotel. Crianças abaixo de 6 anos podem fazer um teste de saliva.
Se o teste der negativo, o turista está liberado. Mas deve ir ao hotel já pago no dia 5 da chegada ao país e fazer o segundo teste PCR.
Se o resultado for positivo, será encaminhado a uma unidade de tratamento médico, com despesas pagas pelo seguro próprio. O período de isolamento mínimo na Tailândia é de 10 dias. Durante esse tempo não poderá sair do local de isolamento, que deverá comunicar às autoridades responsáveis. Após a recuperação receberá um certificado médico.
Importante: todo turista deve baixar o app MorChana para informar o resultado do segundo teste PCR.
Durante a Permanência no País
Durante a estada na Tailândia os visitantes devem usar máscaras em lugares públicos, manter a higiene das mãos e a distância de pelo menos 1 metro das outras pessoas.
O governo do país decidiu prorrogar até 23h o horário permitido para restaurantes servirem bebidas alcoólicas.
Com as medidas as autoridades esperam a retomada do turismo, que foi muito afetado pela pandemia enquanto a Tailândia esteve fechada. Em 2021 o número de turistas foi 0,5% do total de 2019, que teve recorde de quase 40 milhões de visitantes.
A partir de abril uma taxa de 300 baht (cerca de 7,87 euros) deve ser cobrada de turistas estrangeiros junto com a emissão das passagens de avião.
De acordo com o governador da Autoridade do Turismo da Tailândia, Yuthasak Supasorn, a taxa será aplicada no desenvolvimento de atracções e infra-estruturas turísticas e na cobertura de custos com seguros contra acidentes para os estrangeiros que tenham condições de pagar.
E você, o que achou da notícias? Ficou animado para visitar a Tailândia?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.