A partir de 1º de outubro a Tailândia derrubará as restrições sanitárias e não exigirá mais que os viajantes apresentem prova de vacinação ou teste negativo para entrar no país. A decisão ocorre quando a Tailândia reclassifica o COVID-19 de uma doença transmissível perigosa para uma doença transmissível sob vigilância.
De acordo com o diretor do escritório da TAT (Tourism Authority of Thailand) Nova York e diretor interino do escritório da TAT Toronto as novas regras “simplificam ainda mais a capacidade de todos experimentarem a cultura vibrante, a culinária e a beleza natural da Incrível Tailândia”. Com isso, espera-se facilitar o processo de chegada do viajante e que isso os encoraje a planejar suas visitas, resultando em um ressurgimento do turismo na Tailândia.
A Tailândia começou a receber turistas internacionais em julho de 2021 como parte de um programa Phuket Sandbox antes de expandir as viagens e, mais uma vez, apertar as restrições nas fronteiras em meio ao surgimento da variante omicron. No início deste ano, o país trouxe de volta um programa “Test & Go Thailand Pass”, permitindo que visitantes internacionais vacinados viajem para qualquer parte do país e pulem a quarentena.
Atualmente, os viajantes devem apresentar prova de vacinação ou prova de um teste negativo realizado dentro de 72 horas da viagem para entrar no país.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.