Status match nas redes de hotéis e o “loop infinito”

94
Status match nas redes de hotéis e o
 gif-ppvex-online-OK.gif

Hoje vou compartilhar com vocês essa tabela de status match dos programas de fidelidade das redes de hotéis, que seguramente é uma das melhores informações que tenho para compartilhar desse mundo dos pontos e milhas.

Status match ou equiparação de status, é uma forma de obter status nos programas de fidelidade, baseado no seu status de uma empresa concorrente. Isso serve tanto para empresas aéreas como para redes de hotéis.

Para conseguir o status Gold da rede Hilton, basta ter o cartão American Expresss The Platinum Card (brasileiro ou americano) ou ainda o American Express co-branded do Hilton Honors (EUA). No caso do cartão brasileiro, basta solicitar o status ao concierge do cartão, no e-mail viagenseconcierge@primetravel.tur.br

Daí em diante, basta seguir a tabela abaixo e solicitar o status match em toda essas redes de programas concorrentes.

Notem que a partir do status Hilton Honors Gold ou Best Western Diamond, é possível solicitar o status Diamond do programa Wyndham Rewards, da rede Wyndham.

A respeito do status da rede Best Western, vou explicar para vocês como conseguir o status máximo gratuitamente. Eles oferecem a possiblidade de status match, porém não exigem a comprovação do status equivalente em outra rede de hotéis.

Para solicitar o upgrade do status do Best Western Rewards, basta clicar aqui e preencher o formulário abaixo.

Para quem não possui conta no Best Western Rewards, basta se registrar aqui antes de preencher os dados na tela acima.

Eu fiz a solicitação informando o meu status Diamond do Hilton Honors, porém sem nenhum pedido de confirmação desse status, no dia seguinte recebi a confirmação por e-mail do status máximo do programa, o Diamond Select.

Aqui vale uma ressalva, no momento o programa Wyndham Rewards não está com campanha de status match aberta, a fim de viabilizar o status Diamond por meio dos status mencionados acima.

Entretanto, para quem possui histórico de crédito nos EUA, conforme já expliquei aqui, e um número de identificação fiscal, poderá solicitar o cartão co-branded da rede, que te garantirá o status automaticamente.

Os status oferecidos por esses cartões são: Wyndham Rewards Earner Card (status Gold), Wyndham Rewards Earner Plus Card (status Platinum) e Wyndham Rewards Earner Business Card (status Diamond).

Essa é uma opção para quem se qualifica, porém recomendo prepararem o status anterior o mais rápido possível, já que a rede Wyndham deve abrir nova campanha de status match a qualquer momento.

Com o status Diamond na rede Wyndham, você poderá solicitar o match para o programa Caesars Rewards, da rede Caesars, clicando aqui.

Não deixem de conferir a super dica do Mais Viagens e Pontos sobre como conseguir diárias gratuitas em Dubai, Bahamas e Las Vegas, utilizando desse mecanismo descrito acima.

A partir do status da rede Caesars, você pode solicitar o match com o programa MGM Rewards, do MGM Resorts, porém nesse caso, só é possível solicitar o status match presencialmente em alguns resorts selecionados.

Durante a pandemia, o MGM Rewards só estava permitindo o status match presencial para os membros do Caesars Rewards em duas propriedades da rede, no The Borgata em Atlantic City, New Jersey e no MGM Springfield em Springfield, Massachusetts.

Agora, o MGM Rewards estendeu a campanha de status match até o dia 30 de junho de 2022, o que vocês podem conferir no novo regulamento aqui, além de estarem a permitir atualmente o match presencial em todos os resorts da rede MGM nos Estados Unidos, o que vocês podem conferir aqui.

Notem na tabela que a partir do status do Wyndham, também é possível, opcionalmente à estratégia principal, solicitar status match em outras duas redes de hotéis, incluindo o programa da rede Hard Rock.

Finalmente, a partir do status MGM Gold é possível solicitar o status match para o status Explorist do programa World of Hyatt, da rede Hyatt.

A partir daí, é só seguir o cronograma de rematches, para manter todos os seus status, ano após ano, em um loop infinito.

Conforme vocês podem verificar na parte de baixo da tabela, os rematches devem ser feitos todos os anos e funcionam da seguinte forma:

  • Janeiro: Refaça o match do status do Wyndham usando o status do Caesars
  • Fevereiro: Refaça o match do status do Caesars usando o status do Wyndham
  • Fevereiro: Refaça o match do status do MGM usando o status do Hyatt
  • Março: Refaça o match do status do Hyatt usando o status do MGM

E seja feliz… 🙂

* Notem que apesar da imagem acima mencionar o rematch do MGM utilizando o status do Hyatt no mês de outubro, atualmente o mês correto a fazê-lo é fevereiro, conforme a última atualização desse post.

Tome Nota

Nunca se esqueçam do lema: “status nunca é demais”. Dentre os principais benefícios do status destaco café da manhã grátis, noites grátis, internet grátis, isenção da taxa de resort, upgrade de quarto (inclusive para as melhores suítes), dentre outros.

Uma dica interessante é começar a estratégia com o status da rede Best Western ou com o status Hilton Honors Gold, oferecido gratuitamente aos portadores do cartão American Express The Platinum Card.

Qualquer dúvida, fiquem à vontade para perguntar!

Espero que esse post ajude vocês a viajar melhor, mais barato e com mais conforto!

H/T: MilesTalk

Post atualizado em 13/02/2022

Para Saber Mais

Veja como Ganhar Status Gold em Programas de Fidelidade de Hotéis clicando aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.