Sofitel Lisboa Liberdade

6
Sofitel Lisboa Liberdade
Recepção Sofitel Lisboa

Recentemente estive em Lisboa e me hospedei no Sofitel Lisboa Liberdade, endereço que já conheço muito bem de viagens passadas à capital portuguesa e para onde sempre retorno devido, principalmente, à simpatia e gentileza de toda a equipe do hotel.

Me acompanhe nesta leitura e conheça um pouco do Sofitel Lisboa, que fica numa das avenidas mais famosas da cidade, a Avenida da Liberdade.

Check in no Sofitel Lisboa

Cheguei no hotel por volta das 16:00h e, provavelmente devido ao horário, não tive que esperar para ser atendido.

O Karim, que fez meu check-in, inclusive da vez anterior que me hospedei no hotel, foi bastante cordial e profissional, reconhecendo meu status Platinum no Accor ALL.

Sofitel Lisboa Liberdade
Recepção – Vista para a rua

Infelizmente eu não consegui upgrade de quarto, pois o hotel estava completamente cheio durante o período da minha estadia. Portanto, fiquei no quarto Luxury que eu havia reservado.

Ainda durante o check in me foi dado o voucher com direito a uma bebida de minha preferência a ser usado no bar do hotel. Por último me foi oferecido o late checkout, que me foi bem conveniente já que meu voo partiria às 18:30h.

Quarto

Ao chegar em meu quarto o presente de boas-vindas já estava lá! Era um prato com vários doces portugueses, acompanhado de uma carta me desejando uma boa estadia.

Presente de boas-vindas

O tamanho do quarto era bom, com uma cama king size e televisão na parede oposta, perfeita para se assistir algo antes de dormir.

Sofitel Lisboa Liberdade
Vista do quarto a partir da entrada

Meu quarto ficava de frente para a Avenida da Liberdade com vista, ao fundo, para o castelo de São Jorge.

Sofitel Lisboa Liberdade
Vista do Castelo de São Jorge ao fundo

Não haviam tomadas perto dos criados mudos em cada lado da cama, o que é um ponto negativo.

Porém, haviam duas entradas USB estrategicamente instaladas do lado da cabeceira da cama, sendo mais que suficientes para recarregar a bateria dos celulares e tablets. De cada lado da cama havia também uma luz de leitura.

Sofitel Lisboa Liberdade
Entradas USB

Eu sei que detalhes como esse parecem supérfluos, mas ajudam a causar uma boa impressão na experiência de qualquer hóspede. Basta lembrar que quase todos nós temos tomadas do lado da cama em nossas casas!

O serviço de abertura de cama, ou turn down, foi feito todas as noites e além de fecharem as cortinas, prepararem a cama e colocar um tapete do lado da mesma, deixavam um sachet de chá.

Sofitel Lisboa Liberdade
Cama king size

Me chamou a atenção a consistência do serviço, pois todos os dias o turn down foi feito exatamente da mesma forma, o que muitas vezes não acontece em vários hotéis.

Sofitel Lisboa Liberdade
Travesseiros

Vou fazer um parêntesis aqui e falar especificamente sobre as camas dos hotéis Sofitel, pois merecem um elogio! Quando comparado com outras redes de hotéis de luxo, acho que a cama do Sofitel é o item mais consistente em toda a rede.  Não importa em qual hotel você se hospede, a cama é sempre macia e os travesseiros têm a espessura certa.

Cama e luzes de cabeceira

O quarto contava ainda com uma escrivaninha de tamanho suficiente para se trabalhar. O pequeno inconveniente é que as tomadas não eram de fácil acesso, ficando próximas ao chão.

Escrivaninha e poltrona ao lado

Como era de se esperar, o quarto tinha um mini-bar com refrigerantes, água e cervejas.

Minibar

Havia ainda uma máquina para café expresso e diferentes tipos de chá. Por último, havia também um pequeno cofre para se guardar os objetos pessoais.

Máquina de café expresso

Banheiro e Produtos de Banho

O banheiro era com chuveiro no teto e água na temperatura certa, aquela do tipo que você esquece da vida quando está em baixo! Não havia banheira, mas para mim isso não fez falta nenhuma, pois nunca uso.

Banheiro com chuveiro no teto

Os produtos de banho eram da linha Hermes e tinham as coisas de sempre – sabonete, shampoo, hidratante, e condicionador de cabelo. Havia ainda uma caixinha com outros produtos como cotonetes, lixa de unhas e toca de banho.

Produtos de banho

Para quem gosta de muito espaço, o pia do banheiro deixa um pouco a desejar. Mas ainda assim, há bastante espaço para se colocar todos os objetos de higiene e uso pessoal.

Espaço para objetos pessoais

Chama a atenção que em tempos de covid-19, havia inclusive uma máscara para o caso do hóspede ter esquecido a sua.

Café da Manhã

O café da manhã é servido no restaurante Álibi, com vista para a rua, que assim como toda a recepção, foi renovado recentemente.

Restaurante Alibi

Para se adequar às novas regras de biossegurança, o serviço no café da manhã, ou pequeno almoço, foi adaptado e os produtos vêm em pequenas porções. Muitas delas protegidas por uma película de plástico.

Cortes frios, queijos e iogurtes

Havia uma boa variedade de cortes frios, pães, queijos, frutas e alguns tipos de doces.

Sortimento de doces no café da manhã

Além dos alimentos disponíveis para as pessoas se servirem, ainda era possível pedir diferentes tipos de omeletes.

Sortimento de pães

Caso você seja do tipo que gosta de algo diferente no café da manhã, champanhe também é oferecido!

Vista parcial do restaurante

Recepção e Bar

Em relação à minha última visita ao Sofitel Lisboa, toda a área da recepção, bar e restaurante foi renovada. Eu, particularmente, acho que fizeram um bom trabalho.

Vista total do bar

Ao fundo há um espaço bem agradável para aqueles que querem tomar suas bebidas e não necessariamente ficarem no bar.

Área adjacente ao bar
Sofás ao fundo da recepção
Pequeno jardim de inverno à esquerda na foto

Impressões Sobre o Hotel

O hotel é de tamanho médio, com 163 quartos, o que faz uma grande diferença no atendimento. Eu já havia me hospedado no Sofitel Lisbon Liberdade várias vezes e o serviço sempre foi consistente. Acredito que um grande diferencial do hotel seja a cordialidade da equipe e pelo fato de todos falarmos a mesma língua o atendimento fica ainda melhor.

Feira de antiguidades

O hotel está localizado na Avenida da Liberdade, ou a Champs-Élysées de Lisboa, como alguém me disse. Isso deixa o hotel próximo das principais boutiques da cidade, de alguns dos melhores restaurantes e ainda próximo o suficiente do Bairro Alto para se chegar caminhando, onde muita gente se reúne para curtir a noite lisboeta.

Há ainda uma estação do metrô quase em frente ao hotel possibilitando ir para o aeroporto em meia hora e também chegar até algumas das principais atrações de Lisboa em questão de minutos.

Aos domingos há uma pequena feira de antiguidades exatamente em frente ao hotel. Mais prático impossível.

Como Reservar

Se você está planejando se hospedar no Sofitel Lisboa Liberdade, eu sugiro que você faça uma reserva flexível (que pode ser cancelada) para garantir o melhor preço e a partir daí comece a monitorar as promoções da Accor. Quando aparecer algo bom, cancele sua reserva flexível e faça uma nova através da promoção que provavelmente será sem direito a cancelamento ou mudanças.

Por exemplo, a Accor costuma fazer algumas promoções onde o café da manhã é incluído na diária ou então onde fica-se um determinado número de noites no hotel e uma das diárias é gratuita. Basta ficar de olho no Pontos pra Voar, pois publicamos as principais promoções da Accor que aparecem.

Recepção e check-in ao fundo do lado esquerdo

Caso você ainda não seja membro do Accor ALL, associe-se gratuitamente antes de fazer a reserva, pois membros do programa têm até 10% de desconto nas reservas feitas diretamente com a Accor.

Para esta viagem eu fiz a minha reserva diretamente no site da Accor e usei pontos ALL para pagar parte das despesas no check out.

Neste link você acessa a página da Accor.

Tome Nota

Existem hotéis mais luxuosos que o Sofitel Lisboa Liberdade? Possivelmente sim, porém dentre todos os hotéis que eu já me hospedei durante minhas viagens a Lisboa, o Sofitel ainda é minha primeira opção. Para mim ele oferece a combinação perfeita entre localização, conforto e hospitalidade.

Por último, infelizmente e como a grande parte das propriedades da Accor na Europa, o hotel não tem lounge.

Para Saber Mais

Clique aqui para saber mais sobre o hotel.

Para ler outras avaliações de hotéis, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.