SKY do Chile recebe seu primeiro A321neo

0
SKY do Chile recebe seu primeiro A321neo
Sky A321neo

A chilena SKY, uma transportadora de baixo custo que operava voos para o Brasil antes da pandemia da covid-19, recebeu seu primeiro A321neo alugado da Air Lease Corporation, tornando-se a primeira companhia aérea do Chile a operar o A321neo.

Toda as aeronaves A321neo da SKY serão equipadas com motores CFM Leap-1A e podem acomodar até 238 passageiros em duas classes. A SKY é a primeira operadora da América do Sul a operar o A321neo com configuração de cabine de alta densidade.

Os aviões A321neo tem 95 por cento de fuselagem em comum com a família A320 da Airbus, harmonizando perfeitamente com a frota de 19 A320neo da SKY. A aeronave incorpora motores de nova geração e Sharklets, que juntos oferecem mais de 20 por cento de economia de combustível e CO2, bem como 50 por cento de redução de ruído.

Admais, o A321neo compartilha classificação em comum com outros membros da Família Airbus A320, que permite aos pilotos da Família A320 pilotar a aeronave sem treinamento adicional.

A SKY é cliente da Airbus desde 2010 e se tornou uma operadora totalmente Airbus em 2013. O A321neo permitirá que a SKY expanda ainda mais sua oferta de rotas na América Latina em um futuro próximo.

No que diz respeito à carteira de clientes na região, a Airbus vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem uma carteira de quase 430 para entrega na América Latina e no Caribe. Atualmente, a Airbus tem mais de 660 aeronaves em operação em toda a região, representando aproximadamente 60 por cento da participação de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu quase 70 por cento dos pedidos líquidos na região.

Para Saber Mais

Neste link você encontra outras notícias de empresas aéreas que publicamos recentemente.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.