A bruxa está solta! Não bastassem o fim do Companion Pass da Azul para passagens emitidas com milhas e os rumores acerca do fim da Bateu Ganhou do Santander para os cartões AAdvantage, hoje foi a vez do Sisprime aprontar! A cooperativa estaria reprovando cartões adicionais de portadores que não sejam cooperados a exemplo do titular do cartão.
Aqui você encontra:
Sisprime Exige que Portadores dos Cartões Adicionais Também Sejam Cooperados
Durante o dia de hoje, leitores relataram que o Sisprime, maior cooperativa de crédito independente do Brasil, estaria cancelando ou reprovando novas solicitações de cartão adicionais nos casos em que o portador não seja cooperado a exemplo do titular.
Entenda
Para solicitar um cartão de crédito do Sisprime, o interessado deve dirigir-se a uma agência. Lá, um gerente de relacionamento poderá exigir comprovação de renda, investimentos e, principalmente, uma cota capital, como forma de associá-lo à cooperativa. Uma vez aprovada a solicitação, uma das variantes do cartão é emitida ao titular, que poderia então requerer cartões adicionais para pessoas sem qualquer vínculo com a instituição. Agora isso teria mudado, de modo que apenas outros cooperados possam ter um cartão adicional emitido em seu nome.
Salas VIP para Convidados
Recentemente, no início de fevereiro, o Sisprime já havia anunciado a redução dos acessos a salas VIP para convidados dos portadores dos seus cartões Mastercard Black. Embora a cooperativa tenha mantido acessos ilimitados para titular e adicionais, o número de acessos para convidados foi reduzido de 3 para 1 por visita a partir de 5 de março deste ano de 2024.
Tome Nota
Os cartões de alta renda das cooperativas de crédito notabilizaram-se pelos seus benefícios, como acesso ilimitado a salas VIP com direito a convidados, bom número de adicionais, spread zero para compras no exterior e uma anuidade inferior a praticada pelo mercado. Ocorre que todas essas benesses tem um custo para a instituição que, não raro, são elevados, como por exemplo a acesso a sala VIP em aeroportos hoje na casa dos 35 dólares. Diante disso – e talvez dos excessos dos usuários -, o Sisprime pode ter optado por estancar a sangria. Não se surpreendam, portanto, se a moda pegar no curtíssimo prazo para o cartões das outras cooperativas de crédito.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre cartões de crédito no Pontos Pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.