Seis companhias aéreas adotam o IATA Travel Pass

0
Seis companhias aéreas adotam o IATA Travel Pass

IATA (International Air Transport Association) anunciou que mais seis companhias aéreas passarão a utilizar o IATA Travel Pass.

As companhias aéreas que passarão a utilizar o aplicativo são:

Etihad Airways
Jazeera Airways
Jetstar
Qantas
Qatar Airways
Royal Jordanian

Essas cinco companhias aéreas se juntam à Emirates Airline como pioneiras no uso do IATA Travel Pass e vão começar a usar o aplicativo em uma implementação por fase em suas malhas aéreas.

“Após meses de testes, o IATA Travel Pass está entrando na fase operacional. O aplicativo comprovou que é uma ferramenta eficaz para gerenciar a complexidade das credenciais de saúde para viagens exigidas pelos governos.

 

Além disso, é um grande voto de confiança ter algumas das companhias aéreas mais conhecidas do mundo disponibilizando o ITP aos seus clientes nos próximos meses”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

Com o IATA Travel Pass os viajantes podem:

  • Verificar os requisitos de sua viagem
  • Receber os resultados dos testes
  • Digitalizar seus certificados de vacinas
  • Verificar se esses documentos atendem aos requisitos de seu destino e locais de conexões
  • Compartilhar facilmente suas credenciais com as autoridades de saúde e companhias aéreas antes do embarque

O uso do aplicativo tem como objetivo evitar filas e congestionamentos na verificação de documentos, beneficiando os viajantes, as companhias aéreas, os aeroportos e governos.

A IATA espera que o seu Travel Pass desempenhe um papel fundamental na recuperação do setor da aviação após a crise da covid-19. A solução digitalizada para gerenciar os documentos e credenciais de saúde da covid-19 será essencial no retorno às viagens quando as fronteiras forem reabertas.

Com muitos governos contando com as companhias aéreas para a verificação de documentos da covid-19, essa solução será fundamental para evitar filas e congestionamentos no check-in à medida que as viagens aumentarem.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre empresas aéreas, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.