Scandinavian Airlines entra com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos

0
Scandinavian Airlines entra com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos
Quer-ganhar-dinheiro-com-milhas.gif

A Scandinavian Airlines, ou simplesmente SAS, entrou hoje com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. O pedido coincide com uma greve de seus pilotos que se iniciou ontem e deverá resultar no cancelamento de aproximadamente 50% de deus voos.

A empresa do Norte da Europa, que não tem voos diretos para o Brasil, vem há anos enfrentando problemas financeiros e a pandemia da Covid-19 só fez a sua situação se deteriorar ainda mais.

A SAS é a empresa nacional da Noruega, Suécia e Dinamarca e ao longo dos anos perdeu espaço para as cias de baixo custo, nomeadamente a Norwegian, que inclusive suspendeu suas operações como resultado da pandemia.

Os executivos da Scandinavian Airlines alegaram que o que pedido de recuperação judicial é parte de seu plano de restruturação, iniciado antes mesmo da pandemia.

O objetivo do pedido de recuperação judicial é acelerar a transformação da SAS, implementando os principais elementos de seu plano SAS FORWARD.

 

Essas etapas são consistentes com o anúncio da SAS em 31 de maio de 2022, de que o SAS FORWARD envolve negociações complexas com várias partes e que a Empresa pode procurar utilizar um ou mais processos de reestruturação judicial destinados a auxiliar na resolução das dificuldades financeiras do SAS e ajudar a acelerar a implementação do SAS FORWARD.”

A empresa disse ainda que, mesmo com o pedido de recuperação judicial, seguirá operando seus voos normalmente. Isto no caso daqueles que não forem afetados pela greve dos pilotos nos próximos dias, obviamente.

Este pedido de recuperação judicial da Scandinavian Airlines é apenas mais um capítulo na história da empresa que, além de perder relevância ano após ano no mercado europeu, vem lutando para sobreviver e se tornar rentável.

Scandinavian Airlines no Brasil

Como dito acima, a empresa não opera voos diretos para o Brasil, mas o fez brevemente em 1990, com um voo direto entre São Paulo e Copenhagen. Na época, o avião utilizado na rota foi um Boeing B767-200ER.

Hoje em dia, a forma mais fácil para os brasileiros voarem com a SAS é usando milhas do TAP Miles&Go, já que as empresas são parceiras na Star Alliance.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.