É do conhecimento de todo passageiro frequente da Star Alliance que uma das melhores salas VIP do Terminal 2 no Aeroporto de Heathrow é a SilverKris da Singapore Airlines. Vem comigo conhecer o lounge nesse review e ver o que você encontrará por lá quando o visitar.
Localização e Horário de Funcionamento
O lounge fica no Terminal T2B, próximo ao portão de embarque B36, bastante longe do ponto onde se passa pela segurança. Caminhando, como fiz, você leverá uns 20 minutos para chegar até lá. Se você não está voando Singapore Airlines, sugiro reservar uns 50 minutos para ir e vir.
A sala funciona diariamente entre 05:30h e 20:00h, alinhada com os horários dos voos da Singapore Airlines.
Acesso
Eu gastei mais de 20 minutos para chegar ao lounge, pois me perdi no caminho – típico! Assim que cheguei na recepção apresentei meu cartão de embarque e minha entrada foi autorizada. As recepcionistas que estavam lá no dia foram bem simpáticas e inclusive conversamos por alguns minutos.
Quanto à política de acesso ao lounge valem as seguintes regras:
Passageiros Singapore Airlines
Passageiros da Singapore Airlines voando primeira classe e executiva tem direito a levar um acompanhante. Para os demais passageiros voando qualquer empresa da Star Alliance valem as seguintes regras:
Primeira Classe Internacional
Tem direito a levar um convidado que viaje em qualquer voo da Star Alliance com partida do mesmo aeroporto e no mesmo dia que você
Classe Executiva Internacional
Apenas o passageiro. Não tem direito a levar nenhum convidado.
Clientes Star Alliance Gold Voando em Qualquer Classe
Tem direito de levar um acompanhante desde que viaje em qualquer voo da Star Alliance com partida do mesmo aeroporto e no mesmo dia.
Espaço Reservado
Logo depois da recepção, à direita, existe um espaço com poltronas e mesas de centro, ideal para quem quer um pouco mais de privacidade. Quando eu estive por lá não havia ninguém nesta área e imagino que é pelo fato de não ter janelas.
Nesta área havia também uma pequena seleção de petiscos, máquina para café, duas pequenas geladeiras com refrigerantes, água tônica e cervejas. Além disso havia uma garrafa de vinho espumante.
Bar
Na sala principal existe um bar com uma boa variedade de bebidas. Havia inclusive um barman para atender os passageiros que se ofereceu para me preparar um coquetel caso eu quisesse. As opções disponíveis eram:
- Singapore Sling
- Ginger Mojito
- Fly High
- Rusty Nail
- Stabilizer
- Summer Spin
- Pina Colada
- Apple & Kiwi Cooler
Alguns nomes eram bem estranhos e eu não faço nem idéia de que bebidas levavam!! No fim das contas eu acabei indo para o tradicional – prosecco! As outras bebidas disponíveis no bar, que eu vi, eram:
- Refrigerantes
- Água
- Cervejas
- Cerveja de barril (Tiger)
- Vinhos – tinto e branco (duas opções de cada)
- Whisky
Achei interessante um aviso sobre o bar que eles se reservam ao direto de não servir bebidas alcóolicas às pessoas. Imagino que isso seja para controlar os bêbados! 😀
Alimentação
Esse é o ponto alto da sala. Eles oferecem refeições quentes e uma variedade de pratos frios, sobremesas e saladas. Começando pelas refeições quentes eu vi que havia:
- Frango com nuddles
- Cozido com vegetais
- Frango karahi
- Arros basmati
- Ensopado de carne
- Batatas gratinadas
Para garantir que o review ficasse completo 😉 eu provei um pouco de cada um e estavam ótimos. Alguns mais apimentados que outros, o que é comum nos pratos asiáticos.
Na seção das saladas e pratos frios havia:
- Saladas de folhas verdes
- Tomate cereja
- Pasta fria
- Presunto
- Dois tipos de queijo
- Sanduíches
- Wraps
Para finalizar, uma pequena seleção de pães, dois tipos de bolos, um mousse de creme e croissant (ao fundo na foto acima) que provavelmente era sobra do café da manhã!
Jornais e Revistas
A sala contava com uma boa variedade de jornais e revistas. Como era de se esperar, a grande maioria das publicações eram em inglês.
Agora falando em publicações acho que com o tempo esse item irá desaparecer das salas VIP. Muitas empresas aéreas já estão explorando tecnologias onde os passageiros podem fazer o download do que quiser para seus tablets, smartphones ou computadores. Eu particularmente acho a ideia muito interessante! Não gera volume adicional para carregarmos e ainda faz bem ao meio ambiente.
O Espaço
O espaço físico da sala é meio estranho. A sala é bem comprida e um pouco estreita. Isso deixa um grande corredor que vai de um extremo ao outro. Porém, eles conseguiram fazer um bom uso do que tinham em mãos e você quase não nota isso.
Para que vocês tenham uma ideia do espaço. Logo após a recepção, à direita, existe o espaço reservado que eu mencionei no começo. Se você serguir para a esquerda estará num longo corredor. Ao seguir nesse corredor, depois do que eu imagino ser a cozinha, chega-se primeiro na área onde são servidas as refeições (foto acima).
Mais à frente vem o bar que eu também já falei acima e no fim do corredor, à direita, estão os banheiros. Que por sinal estavam muito bem limpos quando passei por la.
Logo após o bar fica o espaço principal da sala com poltronas, mesas e cadeiras. Ali tem-se janelas de vidro que vão até o teto e com vista para o pátio do aeroporto. Quando eu estive por lá não tinha muito o que ver, pois estavam reformando o patio e portanto não haviam aviões estacionados nos portões de embarque.
Todas as mesas do lado das poltronas tinham tomadas para recarregar a bateria dos celulares e computadores. Como se pode ver na foto acima, o acesso é super fácil, pois ficam na parte de cima das mesas à frente.
Conclusão
Valeu a pena a caminhada! A sala oferece tudo que você pode precisar antes da partida do seu voo, com uma boa variedade de bebidas e ótimas opções de refeições. Só lembre-se que a maioria dos pratos serão asiáticos. Existe uma grande variedade de bebidas com vinhos e espumante (um champanhe não faria mal a ninguém!!). 😀
Quando eu estive no lounge passava um pouco do meio dia e tudo estava super tranquilo. Não havia quase ninguém, mas segundo me foi dito pelo barman, o espaço fica bem cheio no fim da tarde perto do horário da partida dos voos da Singapore.
Caso você tenha algum voo partindo do Terminal 2 no Aeroporto de Heathrow, eu recomendo visitor a sala da Singapore Airlines. Muito melhor que a sala da Lufthansa, por exemplo.
Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado dessa avaliação da sala VIP SilverKris da Singapore Airlines. Até a próxima!