A RioGaleão e a Associação Brasileira das Empresas Auxiliares de Transporte Aéreo (ABESATA) assinaram um memorando de entendimentos visando aumentar o nível e qualidade dos serviços em solo prestados no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
Com validade de 24 meses, o documento tem o CRES (Certificação de Regularidade em Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo) como objetivo para garantir a qualidade dos serviços prestados. A concessionária do aeroporto incentivará as prestadoras a se certificarem, precisando passar por auditoria que avaliará o desempenho em áreas distintas, como finanças, operações, ESG, pessoas e regulação.
“Estamos muito felizes com a adesão da RioGaleão como mais um aeroporto fomentador do nosso programa, pois, além de ser um dos aeroportos mais importantes do país, possui um Programa de Eficiência Operacional para o qual o CRES só tem a contribuir”, declarou Ricardo Aparecido Miguel, presidente da ABESATA.
O evento de abertura contou com a presença do diretor-presidente do aeroporto, Alexandre José Guerra de Castro Monteiro e Marcos Roberto Eurich, Gerente de Controle e Fiscalização da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC.
Participaram da solenidade de assinatura o Major Douglas Lopes, Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Galeão, José Mário Braz, diretor-executivo do Sineata, o sindicato patronal das empresas em solo, e os empresários Rubens Pereira Leitão Filho, da WFS Orbital, José Augusto Nascimento, da Proair, e Valter Zonato, da RP.
Com informações do ABESATA
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.