Final de ano é época de quê? Se você disse de sol, confusão em família, muita comilança e trânsito nas estradas, você acertou. Mas eu queria mesmo era dizer que é também a época da retrospectiva dos milheiros! E depois de passar o ano inteiro reclamando na Semana do Milheiro, não podíamos deixar passar uma análise das principais notícias ao longo de 2023.
Nessa primeira parte vamos avaliar as piores notícias para os milheiros e viajantes frequentes. As publicações foram colocadas de acordo com o nível de impacto (do maior para o menor) e não pela ordem de anúncio.
Aqui você encontra:
Retrospectiva dos Milheiros
Fim do queridinho? Cartão Pão de Açúcar sofre grandes mudanças e passa a pontuar em dólares
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 16 de Janeiro
O ano já começou com essa bomba aqui. Era um indício dos tempos que enfrentaríamos ao longo de 2023. Para piorar o spread foi para o espaço em outubro, mas a verdade é que muita gente já tinha abandonado o ex-queridinho.
Bomba! Cartões Santander deixam de pontuar nos aplicativos de pagamento
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 19 de Abril
O primeiro golpe foi em abril, mas o xeque mate veio em dezembro com a notícia da retirada dos últimos cartões que ainda pontuavam. Lá se foi uma das principais maneiras dos milheiros conseguirem bater metas para isenção e para pontos turbinados.
Má notícia! Visa encerra o benefício de proteção de preço no final de maio
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 04 de Maio
Um dos melhores benefícios dos cartões de elite ficou pelo caminho nesse ano. A proteção de preço, que ressarcia gastos na compra de produtos em caso de preços melhores foi descontinuada e a gente ficou com o prejuízo. Essa daqui provavelmente foi provocada pelo uso indevido do benefício, que todos os milheiros têm uma história de alguém que fez.
Má Notícia: Grandes Mudanças na Parceria Entre a Unidas e o Cartão Azul Itaú Visa Infinite
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 30 de Março
Mais um benefício de um cartão de elite sendo descontinuado. Sim, descontinuado porque a mudança quase que inviabilizou essa parceria por aqui. Uma pena!
Má notícia! Livelo desvaloriza o envio de pontos para vários programas parceiros
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 04 de Agosto
Nem todo mundo foi afetado, mas todo mundo reclamou. A verdade é que a imagem da Livelo começou a decair nesse anúncio aqui de agosto. Acho que uma mudança simples pode ter saído para lá de cara.
Má notícia! LATAM Pass altera tabela fixa para emissões de passagens com pontos
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 08 de maio
E pensar que um dia, não muito tempo atrás, a gente poderia emitir para a África do Sul a um preço para lá de convidativo, viajando em classe executiva e por horas e mais horas.
Tome Nota
Um dos pontos mais importantes é que precisamos parar de colocar Má notícia no título! Ou melhor, mundo, vamos parar de lançar essas notícias para a gente?
Mas brincadeiras a parte, o ano foi complicado e ainda deixamos muitas outras publicações desagradáveis no meio do caminho, incluindo todas as confusões com a AME, o encerramento dos gift cards turbinados, Duo Gourmet, mudanças em acessos à sala vip e muitos outras.
E para você, qual foi a notícia que mais te impactou? Concorda com a ordem de importância ou faria alguma outra? Deixe nos comentários a sua opinião e compartilhe caso alguma notícia tenha feito muita falta nessa lista inicial.
A parte mais difícil agora será encontrar publicações relevantes o suficiente para dizer que foram as melhores do ano para viajantes e milheiros. Só com muita fé, meus amigos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.