A Qantas vai reduzir a frequência de voos entre Sydney e Santiago a partir de maio de 2026, diminuindo de seis para quatro operações semanais. A decisão altera a conectividade direta entre Austrália e América do Sul, mas mantém operações regulares com aeronaves Boeing 787-9 na rota.
Redução de Frequências na Rota
A Qantas vai diminuir a oferta de voos entre Austrália e Santiago. As mudanças fazem parte de ajustes na conectividade da rede intercontinental da companhia. Além das alterações no continente sul americano, também estão previstos ajustes de frequência para a temporada de verão do Hemisfério Norte de 2026.
Atualmente, a companhia australiana opera seis voos semanais na ligação entre o Chile e a Austrália. Com a mudança, os passageiros terão duas opções a menos por semana.
As decolagens de Sydney seguem programadas para às 11h30, enquanto de Santiago os voos continuam partindo às 13h35. O tempo médio de viagem é de aproximadamente 12 horas.
LATAM Como Alternativa e Impacto Para Emissões
Além da Qantas, a LATAM com seus voos regulares, segue como alternativa relevante para quem deseja viajar entre Sydney e Santiago, sendo a capital chilena o principal hub de saída para destinos na Oceania. Recentemente, a companhia também encerrou a parceria de codeshare com a Qantas. A parceria segue para quem deseja viajar dentro da Austrália ou explorar outros destinos na região, através de conexões domésticas e regionais.
No entanto, a menor oferta de voos impacta diretamente na disponibilidade de assentos e possibilidade de emissões com a companhia para quem deseja realizar voos de Santiago para a capital australiana. Além disso, sem o codeshare com a Qantas, perde-se a oportunidade de realizar resgates em tabela fixa para Oceania, que permitia voar do Brasil (via conexão em Santiago) até o continente por 95.000 milhas em classe econômica ou 198.000 milhas em classe executiva.
Por outro lado, A LATAM movimenta-se para se consolidar como a principal companhia aérea nas rotas partindo da América do Sul para Oceânia. Vale lembrar que a partir de novembro, a LATAM irá contar com frequências diárias para Sydney e Melbourne.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





