A australiana Qantas divulgou na última semana as primeiras imagens de suas novas cabines de primeira classe e executiva a serem incorporada em seus aviões Airbus A350 que irão cumprir os voos ultra-longos que a empresa pretende lançar em breve como parte do projeto Sunrise.
Aqui você encontra:
Projeto Sunrise
A Qantas fechou com a Airbus um pedido de 12 aeronaves do modelo A350, que foram especialmente modificadas, para ganhar maior autonomia e poder cobrir as longas rotas que a empresa espera lançar sem a necessidade de fazer paradas intermediárias. Os primeiros destinos a receber voos diretos de Sydney são Londres e Nova York.
Os novos Airbus A350 da Qantas, com capacidade para 238 passageiros, terão a seguinte configuração:
- 6 assentos na primeira classe
- 52 assentos na classe executiva
- 40 assentos na econômica premium
- 140 assentos na classe econômica
Chegou-se a cogitar se como parte do projeto Sunrise a Qantas lançaria voos diretos de Sydney para São Paulo e Rio de Janeiro. Aqui você encontra nosso artigo com uma análise de viabilidade dessa rota.
Assentos da Primeira Classe
As seis cabines contarão com camas largas que são independentes dos assentos e terão ainda uma mesa de jantar que acomoda até duas pessoas confortavelmente. Para aumentar a sensação de espaço, a empresa preferiu eliminar os bins de bagagem superiores. Com a mudança, as malas de mão serão acomodadas embaixo das camas dos passageiros.
Cada uma das cabines da primeira classe contarão ainda com TVs de alta definição de 32 polegadas. Todos os comandos da suite estarão disponíveis em uma pequena tela próxima à poltrona.
Assentos de Classe Executiva
Já os 52 assentos da classe executiva contarão com portas e vêm na configuração 1-2-1, dando a todos os passageiros acesso direto aos corredores. Os assentos, quando na posição horizontal viram camas de 2 metros de comprimento, com amplo espaço para os pés.
Assim como na primeira classe, os assentos terão tomadas e entradas USB-A e USB-C, além de carregadores sem fios, para os clientes recarregarem as baterias de seus aparelhos eletrônicos.
Os passageiros contarão ainda com acesso gratuito a internet fornecido pela empresa Viasat, que em breve estará disponível em toda a frota da empresa e não apenas nos Airbus A350.
Viajando com Milhas
Particularmente para os brasileiros, as duas principais formas de se viajar com milhas na Qantas são com pontos LATAM Pass e avios do Iberia Plus ou Executive Club, da Iberia e British Airways, respectivamente.
Com o LATAM Pass, embora não seja fácil encontrar disponibilidade, a emissão não segue uma tabela fixa e os preços variam de acordo com o preço de um bilhete comercial. Já através do Executive Club ou Iberia Plus, os valores a serem pagos são fixos.
Seja com o LATAM Pass ou com Iberia Plus ou Executive Club, a melhor forma de se gerar pontos é através da Esfera e da Livelo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.