Prazer sou o Henrique!

63
Prazer sou o Henrique!
Primeira classe - Lufthansa

É com muito prazer que gostaria de me apresentar: sou o Henrique Pfeifer Portanova – que alguns já conhecem pelos comentários no Disqus (Henrique P. P.), e agora editor e novo integrante da equipe do Pontos pra Voar. Desde já registro minha satisfação com a oportunidade que me foi concedida pelo Claudio e pelos demais colegas da equipe.

No final de 2019, na festa de lançamento do então site Pontos e Viagens conheci o Claudio, o Bruno Andrade, o Gabriel e o Tiago. Posteriormente, também o Augusto e o Paulo Leo e, desde então, acompanho o Pontos Pra Voar com as suas dicas e postagens, tendo a oportunidade de compartilhar informações e aprendizados desse tão fascinante mundo das milhas.

Inclusive, vale lembrar que já contribui para o site com um post sobre uma viagem ao redor do mundo que fiz com a minha família.

Sou fascinado pelo mundo dos pontos e milhas e busco, a cada dia, atualizações e mais informações sobre os programas de cartões e das companhias aéreas, além de outras questões inerentes aos programas de fidelidade.

Tentarei passar para vocês algumas informações e dicas para facilitar a vida do viajante milheiro, já que acredito que nos próximos meses poderemos voltar a viajar para o exterior ou, pelo menos, planejar e fazer emissões para alguns destinos ao redor do mundo.

Então, como vocês já desconfiam, vem bastante conteúdo interessante para facilitar as viagens.

Já sobre minha história pessoal, sou gaúcho de Porto Alegre – cidade da região Sul do Brasil na qual nasci e fui criado – e tenho formação e especialização em Direito do Trabalho. Por volta dos anos 2000, quando obtive minha cidadania italiana, passei a olhar com mais atenção e carinho a possibilidade de viajar pelo mundo.

Passados alguns anos, curioso que sou, comecei buscar informações de como viajar com mais conforto, sem gastar uma fortuna para isso. Foi então, lá em meados de 2014, que me deparei com o mundo das milhas e pontos. No ano seguinte fiz a primeira viagem internacional em família, com uma emissão utilizando, exclusivamente, milhas.

Depois desta experiência, a curiosidade, o fascínio e a constante busca pelo aprendizado permitiram-me realizar algumas viagens para o exterior com o auxílio dos pontos, sempre economizando muito e viajando com qualidade (com acesso a algumas das melhores cabines e lounges das companhias aéreas) e, felizmente, aqui estou agora, podendo integrar esta equipe.

Bem, por ora é isso pessoal. Gostaria de deixar aqui o meu insta para quem quiser me seguir: henriquepfeiferportanova

Um baita abraço daqui do sul do país para vocês, caros leitores do PPV.

Henrique Pfeifer Portanova


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?